Como desencravar a unha em casa
Os sintomas de uma unha encravada podem ser bastante dolorosos. No início, a pele ao lado da unha pode estar sensível, inchada ou dura. A unha pode se sentir dolorosa em resposta à pressão, e pode haver pele inflamada e crescida na ponta do dedo. A unha encravada também pode vazar sangue e pus branco ou amarelo.
A unha do pé encravada, também chamada de onicocriptose, ocorre quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo. Pode haver dor, vermelhidão e inchaço ao redor da unha. Entre as causas mais comuns para o problema, estão sapatos apertados e unhas que não são cortadas da maneira correta.
A unha encravada pode ocorrer quando é colocada pressão extra sobre o dedo do pé. Mais comumente, essa pressão é causada por sapatos muito apertados ou largos. Se você caminha com frequência ou participa de corridas, até mesmo um sapato um pouco mais apertado pode causar esse problema.
Deixe os pés de molho em água morna por aproximadamente vinte minutos. Esse processo ajuda a amolecer a pele e dá mais “espaço” para o crescimento e desencravamento natural das unhas.
A unha encravada não costuma causar maiores problemas além do desconforto e da dor. Porém, em alguns indivíduos, ela pode ser o gatilho para infecções mais graves, como nos casos dos pacientes com diabetes, problemas circulatórios ou imunossuprimidos.
Deixe os pés de molho em água morna por aproximadamente vinte minutos. Esse processo ajuda a amolecer a pele e dá mais “espaço” para o crescimento e desencravamento natural das unhas.
O que fazer para tirar pus da Unha Encravada? Mesmo com o uso de pomada antibiótica, o tratamento para unha encravada com pus normalmente inclui levantar a unha e colocar um pouco de algodão ou gaze, mas alguns médicos podem preferir cortar os cantos da unha, removendo os pedacinhos de unha que encravaram na pele.
A pele ao redor da unha encravada provavelmente estará mais dura do que dos outros dedos; a unha também pode estar curvada dentro da pele. Em alguns casos, há inchaço e vermelhidão, além de sensibilidade e dor no local. Se houver pus, é provável que a unha comece a desenvolver uma casquinha.
Mas, claro, isso não é garantia que a unha não vai voltar a se encravar. Entretanto, se você não estiver disposta a passar dor, é possível tratar a unha encravada em casa. Ou melhor, é possível usar remédios caseiros para curar a infecção no locar e permitir que você corte as pontas das unhas sem sentir dor. Não é perfeito?
Procure um podólogo ou dermatologista para desencravar a unha. Assim, o procedimento pode ser feito corretamente e sem o risco de agravamento como entrada de bactérias, por exemplo; Não corte a unha e “V” ou coloque curativo apertado. Essas medidas apenas pioram a situação e aumentam o risco da unha encravar novamente;
Um problema prosaico que acaba com o humor de muita gente. A unha do pé encravada, também chamada de onicocriptose, ocorre quando a borda da unha cresce e entra na pele do dedo. Pode haver dor, vermelhidão e inchaço ao redor da unha.
Como cancelar uma compra no Perfect Pay?
Como funciona a lei da gestante na pandemia?
Como solicitar tarifa branca CPFL?
O que acontece se eu atrasar o pagamento do boleto da Avon?
Como fazer a retificação do CNIS?
Como gravar aula no Power Point 2016?
Como gravar a tela do seu PS3?
Qual o melhor gravador de tela do PC grátis?
O que foi como foi o período barroco no início?
Quais são os melhores sites para ganhar dinheiro?
Como foi o processo de educação de surdos?
Qual o tipo de colonização inglesa?
Onde viveu e quando começou a sua carreira artística Mozart?
Como ver o que está ocupando espaço no Mac?