Veja como medir seu Pino Conector Alguns pinos contam ainda com uma agulha central, fique atento! Depois de medir os diâmetros do pino, veja qual é a referência do plug e verifique se existe uma espécie de “agulha” central dentro do diâmetro interno (essa característica também terá de ser considerada).
O comprimento do pino espiral pode ser facilmente medido com um paquímetro ou micrômetro. O pino deve ficar posicionado de forma nivelada entre os batentes do instrumento.
Para identificar a voltagem e amperagem apropriada visualize a etiqueta da sua fonte original, procure a descrição “OUTPUT” ou “Saída”, contendo por exemplo: 19V == 3,42A. 3 – O tipo de plug que é conectado no seu notebook.
- O Plug P4 macho com bornes é um componente muito utilizado para fazer ligações elétricas em diversos equipamentos, atuando como um intermediador entre o dispositivo a ser ligado e a fonte de alimentação. ... - O Plug P4 macho com bornes evita a utilização de ligações impróprias em dispositivos elétricos / eletrônicos.
Você precisará de uma régua para medir as milimetragens externa e interna do plug. ATENÇÃO: Existem dois modelos de plug em que a diferença entre eles é muito pequena. É recomendável que você use uma régua com uma boa precisão.
Sim, desde que a amperagem seja maior que a da sua fonte original. Caso você utilize uma fonte com voltagem menor do que o seu aparelho precisa, o equipamento poderá funcionar corretamente, mas o rendimento do notebook e da bateria serão menores.
Você precisará de uma régua para medir as milimetragens externa e interna do plug. ATENÇÃO: Existem dois modelos de plug em que a diferença entre eles é muito pequena. É recomendável que você use uma régua com uma boa precisão.
Se o defeito está no DC Jack, é melhor procurar um técnico, pedir para abrir o notebook e verificar se existe algum defeito nessa pecinha. Aliás, é uma peça que custa baratinho, entre 10 e 30 reais dependendo da região, sem contar a mão de obra. Se o defeito estiver ali, você não vai mais queimar o carregador do notebook. 3. Queda do aparelho
Para realizar a medição precisa dos pinos de conexão, é necessário primeiro entender a composição desse item. Eles são visualmente muito parecidos, mas se diferem pelo tamanho do diâmetro, externo e interno. Essa medição é feita em milímetros e para o processo de identificar o pino da fonte e garantir uma maior precisão, utilize um parquímetro.
Mesmo sendo uma fonte genérica, é necessário que ela tenha as especificações do fabricante. Assim, por exemplo, se a marca do seu notebook pede uma fonte de 19v e 3,42a, e você compra uma fonte de 19v e 2,1a, a fonte vai se aquecer mais rapidamente e, fatalmente, vai acabar queimando.
Carregador de Notebook não funciona? Veja o que fazer! O que fazer quando o carregador do notebook não funciona? Qualquer equipamento eletrônico pode apresentar falha e, como não podia deixar de ser, o Carregador, que também pode ser chamado de fonte do notebook pode queimar e precisar ser substituída.
É possível aprender a dançar depois de adulto?
Qual é a importância da fraternidade?
O que acontece se o bebê fica no sereno?
Como colocar recuo de 4cm no Word pelo celular?
Qual tendência pedagógica teve Dermeval Saviani como principal articulador no Brasil?
Quais são os países comunistas?
O que é diretrizes da comunidade?
Como alinhar as notas de rodapé?
Quantos dinossauros tem no Ark Mobile?
Como fazer acidificação nos cabelos?
Quanto tempo leva para liberar um empréstimo consignado?
Pode lavar mamadeira com detergente neutro?
Qual é a origem da palavra budismo?