Distribuição eletrônica e a Tabela Periódica
A relação que podemos estabelecer entre as famílias B e a distribuição eletrônica é a de que os subníveis d ou f são os possíveis subníveis mais energéticos para os elementos de transição, já que os subníveis s ou p são os subníveis mais energéticos dos elementos representativos (famílias A).
A distribuição eletrônica, ou como também é conhecida, princípio da configuração eletrônica nada mais é que a disposição dos elétrons de forma que o átomo fique em seu estado fundamental. ... Titânio (Ti): 22 Ti = 1s 2 2s 2 2p 6 3s 2 3p 6 4s 2 3d 2. Camada de Valência: 3d 2 – 2 elétrons na última camada. Sódio (Na):
A relação entre distribuição eletrônica e Tabela Periódica permite-nos informar características sobre os átomos de qualquer elemento químico. A Tabela Periódica organiza os elementos químicos em ordem crescente de número atômico. Muitas informações sobre os átomos que formam esses elementos podem ser retiradas dela.
Os elementos das famílias “A” são chamados de representativos, e os subníveis mais energéticos que os representam sempre são o s ou o p. Vale ressaltar que no subnível s cabem, no máximo, dois elétrons, e no subnível p cabem seis elétrons.
O que é Estado e o que é governo?
Qual a característica principal do modo capitalista de produção?
Quem não fez Enem pode fazer faculdade?
Como saber se estou ovulando na menstruação?
Qual a melhor cor de roupa para fazer prova?
Quanto é a faculdade de fisioterapia?
Qual a importância do professor conhecer a história da educação?
Quanto tempo pode durar um contrato de representação comercial?
Quando a pessoa é considerada relativamente incapaz?
Como arrancar portatil por cd?
Quais são as partes do Novo Testamento?
Como saber se tenho dinheiro retido no Banco?
Como é composta a equipe do SESMT?
Quais são as cinco principais rebeliões regenciais?
Qual a temperatura para queimar porcelana?