Algumas vezes quando compro o salmão ele possui uma coloração marrom na parte onde estava a pele. O ideal é retirar essa “carne” marrom que possui essa coloração por ser uma área com alta concentração de sangue, o que acaba deixando o peixe com um gosto mais forte.
Se a pele está ali para proteger o peixe do excesso de calor, então deve estar sempre em contacto com a zona mais quente. E essa é a frigideira, a grelha, o tabuleiro do forno ou o pirex que está directamente em contacto com o salmão. Traduzindo: pele sempre virada para baixo.
É um dos pesadelos de qualquer ser humano – especialmente quando tem crianças pequenas em casa. E é também uma das coisas mais fáceis de deixar escapar. No salmão, as espinhas do meio estão escondidas dentro do peixe, só com uma pequena e invisível pontinha de fora.
Se temperar o peixe muito cedo, o sal vai destruir as proteínas do peixe e retirar-lhe humidade. Resultado: vai ficar mais seco. Independentemente da forma como vai cozinhar o salmão, coloque o sal no preciso momento em que o peixe for para a grelha.
Os especialistas do The Kitchn dizem que é um dos melhores aliados para evitar que o peixe cozinhe demais. Deixe sempre a pele quando cozinhar o salmão – a única excepção é se for escalfar o peixe. Aí, sim, deve retirar a pele antes. De resto, a pele está a proteger o salmão do calor do grelhador ou da frigideira.
Como saber se é filha de Oxum?
Quem matou Cronos na mitologia grega?
Quais são os poderes do empregador?
Quais são as 8 ferramentas do lean Manufacturing?
O que são e como se classificam os bens imóveis?
Qual a composição da urina de uma pessoa normal?
Qual a melhor oração para trazer amor de volta?
O que fazer para conseguir adormecer?
Quanto pesa um metro cubico de lenha?
Quais as situações que não permitem a ação civil ex Delict?
O esqueleto humano é composto por quantos ossos?
O que é ensino superior bacharelado?