Cada criança, na sua vez de jogar, tem que ligar um pontinho ao outro, formando um lado de um quadrado pequeno. Quando a pessoa conseguir formar um quadradinho ligando os pontos, ela coloca a primeira letra do seu nome ali dentro. Ganha o jogo quem tiver o maior número de quadrados com sua letra no final.
3.6 Canastra: jogo baixado na mesa, formado por 7 (sete) cartas (no mínimo). Só podem ser feitas sequências com mínimo de três cartas da carta numero quatro (4) para cima, e o Ás só vale após o Rei ou com outros ases. Cada carta a mais na canastra não altera o valor da mesma.
Kishimoto (1993, p.16) afirma que “para entender a origem e o significado dos jogos tradicionais infantis, primeiro é preciso investigar as raízes folclóricas que são responsáveis pelo seu nascimento”.
Por consequência dos resultados positivos, seu uso ampliou-se a outras áreas, chegando ao Brasil com muita força na década de 80 (SOUZA, 2005). A história dos jogos no Brasil segundo Kishimoto (1993) é influenciada pelos portugueses, negros e índios nas brincadeiras das crianças brasileiras.
Origem dos Jogos e Brincadeiras. Pesquisas realizadas revelam que o jogo surgiu no século XVI, e que os primeiros estudos foram em Roma e Grécia, com propósito de ensinar letras. Com o início do cristianismo, o interesse decresceu, pois tinham um propósito de uma educação disciplinadora, de memorização e de obediência.
O que faz um aneurisma crescer?
Quando começa a valer um decreto?
O que são princípios e regras?
O que é um correspondente de banco?
O que é um tratamento de peeling?
É bom comer banana junto com o almoço?
Quais os conhecimentos mais importantes que um técnico em finanças deve ter?
O que é um argumento conjuntivo?
Como aliviar dor de gastrite rápido?
Sou que faço ou sou eu quem faço?
Como forçar a inicialização do notebook?
Tem como recuperar dinheiro transferido para conta errada?
O que comer antes de uma aula de hidroginástica?