Como a contribuição para VGBL deve ser declarado Os planos de previdência privada do tipo VGBL devem ser declarados como bens, na ficha Bens e Direitos, com o código '97 – VGBL – Vida Gerador de Benefício Livre”.
Como declarar resgate do VGBL no Imposto de Renda?
As contribuições feitas em planos do tipo VGBL devem ser informadas na ficha de "Bens e Direitos". Clique em "novo" e selecione o código 97, referente a VGBL. Informe o CNPJ da instituição financeira responsável pelo plano.
Como declarar no IR um plano de previdência VGBL?
A tributação do VGBL sofre incidência apenas sobre o rendimento da aplicação e não sobre o montante total resgatado. Além disso, a tabela de tributação desse plano de previdência pode ser seguido segundo a tabela progressiva ou regressiva. Contudo, o plano VGBL não dá direito a deduções no imposto de renda.
A tributação do VGBL sofre incidência apenas sobre o rendimento da aplicação e não sobre o montante total resgatado. Além disso, a tabela de tributação desse plano de previdência pode ser seguido segundo a tabela progressiva ou regressiva. Contudo, o plano VGBL não dá direito a deduções no imposto de renda.
O Plano Gerador de Benefícios Livres (PGBL) é aquele em que a pessoa possui a intenção de investir até 12% de sua renda anual em previdência privada. De acordo com Paes Leme, para declarar, o contribuinte deve acessar a aba "Pagamentos Efetuados" e o código a ser inserido é o "36 - Previdência Complementar".
Qual o regime de tributação no VGBL? O VGBL pode ser tributado tanto no regime progressivo quanto no regime regressivo do Imposto de Renda. Isto é, no momento da contratação do plano, o investidor poderá escolher entre uma das tabelas do IR. Pela tabela progressiva, as alíquotas variam de acordo com o valor que será resgatado.
Como declarar plano de previdência PGBL no Imposto de Renda? As contribuições feitas à previdência privada no plano PGBL podem abater até 12% da renda bruta tributável ao ano. Apesar disso, não se trata de uma isenção, e sim uma postergação do pagamento do imposto.
As aplicações em VGBL - Vida Gerador de Benefícios Livres - devem ser informadas pelo seu valor nominal na declaração de bens da pessoa física, sem os rendimentos.
Outra vantagem da Previdência e do VGBL é a preparação para o futuro. Por ser um investimento de longo prazo, pode ser uma alternativa à aposentadoria social, garantindo maior qualidade de vida. Há, ainda, o benefício de contar com a gestão profissional, que é responsável por realizar os investimentos.
Como aliviar a dor de cabeça causada por sinusite?
Quem se forma na EPCAR vira o quê?
Como saber a razão social da empresa?
O que fazer quando o olho do Recém-nascido está Remelando?
O que são os jogos teatrais e a aplicação trazida por Viola Spolin?
Quanto tempo se fica com Levante de mordida?
Como fazer irrigação para alho?
Como tratar excesso de ferritina no sangue?
Como ganhar dinheiro na caça níquel?
Como saber se a multa rescisória foi paga?
Como se dá o licenciamento ambiental no Brasil?
Como funciona o licenciamento do Windows Server?
Quanto tempo dura o internato do CPOR?
Como é feito o pagamento do PIS pela empresa?
O que é o limbo previdenciário?
Quais documentos verificar na compra de um imóvel?