TANGERINA E MEXERICA: Só precisa tirar o caroço e oferecer os gominhos, um de cada vez. Fique de olho no tamanho do gomo e, se achar que está muito grande, pode cortar em pequenos pedacinhos.
Assim ofereça a fruta ao seu bebê: Inteira e descascada, sem sementes ou caroços: isso permite uma experiência melhor com a fruta, o bebê pode não conseguir pegar a fruta toda, por ser grande, mas irá provar com certeza.
O grupo dos cítricos (laranja, laranja lima, limão, mexerica e tangerina) é considerado um grupo com maior potencial alergênico, por isso, é recomendado esperar mais tempo para introduzi-lo na dieta do bebê. Aguarde até o primeiro ano de vida do bebê.
As frutas frescas raspadas ou amassadas devem ser dadas ao bebê nos lanches da manhã e da tarde, complementando o leite materno ou fórmula infantil. No almoço e no jantar, também pode-se oferecer um pedaço pequeno de fruta, para ajudar na absorção do ferro da refeição.
Modo de Preparo
O damasco seco é uma opção nutritiva pra adocicar as receitas e é fonte de betacaroteno. Também pode ser substituído por ameixas secas. Tenha no freezer alguns cubos dessa papinha, assim, na hora da pressa, é só descongelar rapidinho, aquecer e dar ao filhote.
O que é preciso para receber o PIS pela primeira vez?
O que a diabetes causa na pele?
Como se denomina cada uma das 6 refeições diárias?
Qual o remédio caseiro para ferida?
Quem tem miomas no útero pode pegar peso?
Quais são os defeitos de uma pessoa?
O que é infestação na epidemiologia?
O que é homicídio culposo na direção de veículo automotor?
O que acontece quando uma dívida vai ao cartório de protesto?
Quem causou o acidente da mãe da Bebeth?
O que é o crime de corrupção passiva?
O que são os procedimentos estéticos?