Os profissionais que atuam com carteira assinada no setor privado ou público têm direito ao abono salarial do PIS/PASEP. Para isso, é preciso que: o trabalhador esteja inscrito no Programa há pelo menos 5 anos; tenha trabalhado, pelo menos, 30 dias no ano-base (que neste ano é o de 2020);
Tem direito ao benefício quem está inscrito no PIS/Pasep há, pelo menos, cinco anos e trabalhou de maneira formal por, no mínimo, 30 dias no ano-base considerado, nesse caso o de 2020.
O trabalhador pode também realizar o cadastro do PIS/Pasep através do Dataprev. Após entrar no portal, clique na opção “inscrição”. Em seguida, clique em “filiado”. Por fim, preencha os dados e, ao final do processo, será possível emitir o número de cadastro.
No caso do PIS, o trabalhador da iniciativa privada terá direito a receber o abono salarial se estiver inscrito no programa há pelo menos cinco anos. É necessário ter tido no mínimo um mês de atividade remunerada com carteira assinada em 2020, recebendo até dois salários mínimos, em média.
No entanto, se você for MEI e possuir vínculo empregatício CLT com alguma empresa privada, poderá receber o PIS se estiver de acordo com os critérios já listados: ter trabalhado com a carteira assinada por pelo menos um mês em 2020, recebendo até dois salários mínimos e com um cadastro ativo no PIS há pelo menos cinco ...
42 curiosidades que você vai gostar
Os trabalhadores que estão em dúvida se tem direito a receber o Pis/Pasep podem fazer a consulta de duas formas: pelo site ou aplicativo da Caixa. A primeira delas é acessando o site da Caixa Econômica Federal, onde o trabalhador poderá consultar o Pis pelo CPF ou número do NIS.
E como consultar o PIS/Pasep via smartphone?Baixe e instale no seu celular o app Caixa Trabalhador (ele está disponível para iOS e para Android).Abra o aplicativo. ... Vá até a aba “Consultas”. ... Caso você já tenha o benefício disponível, a aba exibirá todas as informações necessárias para retirá-lo.
Quem não possui o cartão, deve procurar uma agência da Caixa e apresentar um documento oficial de identificação. Na ocasião, o trabalhador pode aproveitar para solicitar o Cartão Cidadão e cadastrar sua senha.
COMO CONSULTAR O PIS PELO CPF?Acesse o portal Meu INSS.Clique em Entrar (no canto superior direito)Selecione Cadastre-se.Preencha os dados solicitados (CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado)Clique em Próxima.Anote a senha que o sistema vai criar para vocêInforme seu CPF e a senha.
Quais as contribuições dos árabes para a ciência?
Qual é a zona térmica localizada entre o Círculo Polar Ártico e o Polo Norte?
Onde será o Mundial de Clubes 2022?
Qual a renda para financiar 700 mil?
Como funciona a sociedade de consumo?
Por que para Parmênides o NADA NADA E?
Qual é a diferença entre quiropraxia e osteopatia?
Quantas calorias tem em 30g de farinha de aveia?
O que são ideias inatas ou claras e distintas?
Para que serve o exame de gasometria venosa?
Como apagar todas as mensagens de uma vez só no WhatsApp?
Quais são as hipóteses de rejeição da denúncia?
Qual a empresa familiar mais antiga do Brasil?
Como é feito o detox capilar no salão?
Quantas pessoas tem o Telegram?