Como tratar o peixe betta doente?
4 doenças que podem acometer o peixe betta
Dependendo da situação, eles poderão recomendar o melhor medicamento, assim como a maneira correta de utilizá-los. Por ser uma espécie territorialista, o peixe betta costuma ser mantido sozinho nos aquários. Mesmo assim, é recomendado o uso do chamado aquário hospital durante o período do tratamento.
Entre as doenças de bettas, podemos citar: Apesar do nome, a doença é causada especialmente por uma bactéria, a Flexibacter columnaris. É caracterizada pelo surgimento de pequenos tufos esbranquiçados, em especial nas regiões da boca e das brânquias. O tratamento é feito com antibióticos específicos para cuidar de um peixe betta com fungo.
Em umComo damos a você as dicas sobre como saber se o seu peixe está doente. Em primeiro lugar, tenha em conta que alguns sintomas habituais que podem demonstrar que um peixe está sofrendo de alguma doença são: Tem as suas barbatanas desfiadas com aparência de vassoura ou abrindo-se pouco quando nadam.
O betta também pode sofrer uma leve descoloração e desenvolver partes brancas e felpudas, parecidas com algodão, nas laterais do corpo. Tais sintomas indicam uma infecção por fungos, que podem se propagar em aquários não tratados com sal para aquário e parasiticida a cada troca de água.
Qual seria a recompensa do Dragon?
Quais são os objetivos da medida socioeducativa?
Como diferenciar sarna de alergia?
Qual o sobrenome da Temari no clássico?
Quanto tempo deixar tonalizante DiaRichesse?
Qual a melhor escova alisa e seca?
Quais são as 7 características da cultura organizacional?
O que diz a Súmula 370 do STJ?
Quais as empresas do Grupo Alfa?
Como cuidar de um pé de limão siciliano?
Qual a fórmula da taxa de juros simples?
Como a bilirrubina sai nas fezes?