Há duas possibilidades de tratamento da Ceratoconjuntivite Seca, sendo eles o medicamentoso e cirúrgico. O medicamentoso visa a recuperação da umidade das estruturas oculares ressecadas em conjunto com o tratamento de transtornos secundários, como a conjuntivite bacteriana.
A ceratoconjuntivite seca é a secura da conjuntiva (membrana que reveste a pálpebra e cobre o branco do olho) e da córnea (camada transparente na frente da íris e da pupila). São produzidas bem poucas lágrimas, ou as lágrimas podem evaporar muito rápido.
Os remédios mais utilizados para tratar a conjuntivite alérgica são os colírios antialérgicos com propriedades anti-histamínicas, que vão reduzir a produção de histamina e consequentemente reduzir sintomas como coceira, inchaço e vermelhidão, como é o caso do Visadron ou Zaditen, por exemplo.
Ceratoconjuntivite seca devido à deficiência do componente aquoso da lágrima é causada pelo volume inadequado de lágrimas. Ceratoconjuntivite seca evaporativa (mais comum) causada pela evaporação acelerada de lágrimas devido a baixa qualidade do filme lacrimal.
A ceratoconjuntivite seca (CCS) é uma enfermidade frequentemente diagnosticada em cães, caracterizada pela deficiência da fração aquosa ou das camadas de mucina ou de lipídeos do filme lacrimal, que resulta em inflamação da conjuntiva e córnea, dor e redução da visão, tendo o teste lacrimal de Schirmer como principal ...
O tratamento da doença dos olhos secos pode ser feito com medicamentos que restabeleçam a umidade dos olhos e controlem o ressecamento, como os colírios com antibióticos específicos para cães.
Na ceratite, o tratamento depende do agente causador, ou seja, se a ceratite for causada por um vírus (ceratite vírica) a terapêutica deve ser efetuada com medicamentos antivíricos, por sua vez, se o agente causador for uma bactéria (ceratite bacteriana), o tratamento deve ser efetuado com antibióticos.
Os principais sinais clínicos da ceratoconjuntivite infecciosa são lacrimejamento, olhos congestos (vermelhos), fotofobia (animal afasta-se da luz), diminuição do apetite, febre moderada, opacidade da córnea (mancha no olho) e cegueira.
Não existem medicamentos específicos e o tratamento foca em amenizar os sintomas de conjuntivite. O tratamento inclui a indicação de um colírio antibiótico, que devem ser prescritos por um médico, pois alguns colírios são altamente contra-indicados, porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro.
Por ser muito difícil de tratar, a conjuntivite fúngica pode causar complicações permanentes na visão. A conjuntivite alérgica é decorrente de alergia, principalmente por ácaro e pólen. Essas se manifestam com olhos vermelhos e coceira ocular e não são contagiosas.
Como acontece a transmissão da conjuntivite? A conjuntivite pode ser causada por reações alérgicas a poluentes ou substâncias irritantes (poluição, fumaça, cloro de piscinas, produtos de limpeza ou de maquiagem, etc.). A mais comum delas é a conjuntivite alérgica ou febre do feno, geralmente causada por pólen espalhado no ar.
Como trabalhar o socioemocional na escola?
Como trabalhar grandezas e medidas no ensino fundamental?
Quando usar aspas e exclamação?
Qual o papel do professor na construção da identidade na educação infantil?
Como retirar espaçadores de blocos de vidro?
Como trabalhar com entregas para Amazon?
Como trabalhar a gentileza na educação infantil?
Como trabalhar em home office para o Google?
Como se cadastrar para trabalhar na Mary Help?
Como funciona o processo seletivo da Autoglass?
O que é multiculturalismo na educação infantil?
Porque os filtros do Instagram não aparecem?
Como saber se o cogumelo é alucinógeno?
Como não imprimir uma célula no Excel?