De acordo com a dermatologista Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro, essa inflamação pode ser causada por uma infecção viral, bacteriana ou fúngica, e para todos os casos, possui tratamento. O DermaClub entrevistou a médica que esclareceu como cuidar da foliculite no cabelo.
O cisto sebáceo na cabeça corresponde a um caroço cheio de liquido que surge devido à obstrução dos poros com sujeira, poeira ou oleosidade natural da pele e do cabelo. A presença da cisto na cabeça pode causar dor quando a pessoa lava ou penteia os cabelos, por exemplo. Veja como identificar o cisto sebáceo.
Christiane esclarece que os folículos do couro cabeludo são mais densos e estão mais sujeitos à transpiração excessiva do couro cabeludo e à oleosidade natural.
Um dos tratamentos caseiros para foliculite mais conhecidos é feito com aspirina. Seu efeito anti-inflamatório promete secar as marquinhas que lembram acne e diminuir a inflamação. Você pode preparar a mistura da seguinte maneira: Em um recipiente, dissolva 4 aspirinas em uma pequena quantidade de água (aproximadamente 2 colheres).
O DermaClub conversou com a dermatologista Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro, que listou as 6 complicações mais comuns no couro cabeludo e como tratá-las. Veja só!
Quais os riscos de uma veia do coração entupida?
O que quer dizer chique no último?
Qual a função de uma válvula proporcional?
Como baixar stories do Facebook de outra pessoa?
Qual a origem da palavra congregar?
Como fazer a sangria do cilindro mestre?
Qual é a classificação de centena?
Qual o significado da medida cautelar?
Como saber se um homem tem inveja de mim?
Como é realizada a perícia do INSS?
Como se escreve jogos de computador em inglês?
Como exportar bloco de notas OneNote?
Como saber se estou em dia com as vacinas?
Qual o nome correto cirurgia ou cirurgia?