A locução adverbial "nem chique nem mique", significa "absolutamente nada" ou "nem uma coisa nem outra". "Chique no último (úrtimo)" é uma expressão que serve para descrever uma pessoa que é muito chique e charmosa.
SEPARAR EM SÍLABAS
A palavra chique é usada em várias expressões populares. A locução adverbial " nem chique nem mique ", significa "absolutamente nada" ou "nem uma coisa nem outra". " Chique no último (úrtimo)" é uma expressão que serve para descrever uma pessoa que é muito chique e charmosa.
Entre chique, xique ou chic, o jeito correto de se escrever na Língua Portuguesa é chique. Essa palavra é sinônima de elegante, fino, sofisticado, por exemplo: “meu sonho é conhecer os restaurantes mais chiques de Paris”. Xique está errado e chic é a palavra original em francês, mas não existe no Português.
Aqui, a forma mais correta de escrita da palavra é utilizarmos a sua forma aportuguesada – chique, estando a palavra xique incorreta. Adjetivo uniforme que refere-se á algo ou alguém que é elegante, bonito e requintado. Fui convidada para jantar no restaurante mais chique e requintado da cidade.
Chique é um adjetivo de dois gêneros com origem no termo em francês chic, que significa uma coisa ou pessoa formosa, airosa, estilosa, bonita. Chique é um antônimo de brega e cafona . Alguns autores também afirmam que esta palavra pode ter originado no termo do alemão medieval schikken , que significa arranjar ou organizar de forma adequada.
Pode fazer lavagem intestinal todos os dias?
O que fazer para hemoglobina subir rápido?
Como ir morar em outro país sem dinheiro?
Como calcular a resultante das forças?
Qual é o lucro de uma pizzaria?
Como configurar as margens da impressora?
Tem como mudar a cor do granito?
O que acontece quando uma pessoa morre e não tem herdeiros?
O que são os conflitos organizacionais?
Qual é o Super-herói mais fraco da DC?
Quais animais não precisam de autorização do Ibama?
São suscetíveis de anistia e indulto os crimes hediondos?
O que é a topografia do terreno?
Qual é a árvore típica da floresta amazônica?