Uma maneira alternativa de montar uma partilha NFS de uma outra máquina é adicionar uma linha ao arquivo /etc/fstab. A linha deve especificar o nome da máquina (hostname) do servidor NFS, o diretório do servidor sendo exportado e o diretório da máquina local onde a partilha do NFS deve ser montada.
Ativando o cliente NFS em um sistema Windows 7:
Para acessar o compartilhamento ou exportação, um usuário deve ter permissões de POSIX apropriadas para acessar o caminho e autorização de ACL para ler (r) e executar (x) cada diretório no caminho completo em que o compartilhamento ou exportação é montada.
Como abrir o arquivo NFS?
1 – Abra o Yast e escolha o item Servidor de NFS.
Portas
Porta | Descrição | Status |
---|---|---|
111/TCP,UDP | sun protocol (Protocolo da Chamada de Procedimento Remoto (RPC) para execução de comandos remotos, usado pelo Sistema de Arquivo de Rede (NFS) | Oficial |
113/TCP | ident - antigo identificador de servidores, ainda usada em servidores IRC para identificar seus usuários | Oficial |
O NFS (Sistema de Arquivos de Rede) fornece uma solução de compartilhamento de arquivos que permite transferir arquivos entre computadores que executam o Windows Server e UNIX sistemas operacionais usando o protocolo NFS.
Como funciona O NFS funciona da seguinte forma: um servidor e um cliente (ou mais clientes). O servidor exporta um determinado diretório ou arquivo para que seus clientes acessem remotamente como de fosse um arquivo local. Para o perfeito funcionamento são necessários alguns daemons configurados e rodando.
O Sistema de Arquivo de Rede (NFS) é uma maneira de compartilhar arquivos entre máquinas de uma rede, como se estes arquivos estivessem localizados no disco rígido local do cliente.
No cliente No servidor cliente, precisamos instalar um pacote chamado nfs-common , que proporciona funcionalidade NFS sem incluir nenhum componente de servidor. Novamente, atualize o índice de pacotes local antes da instalação para garantir que tenha informações atualizadas: sudo apt update. sudo apt install nfs-common.
Montar sistemas de archivos NFS usando /etc/fstab Un método alternativo para montar datos compartidos mediante NFS es añadir una línea en el archivo /etc/fstab. La línea debe incluir el nombre del servidor NFS, el directorio que el servidor está exportando y el directorio de nuestra máquina local donde queremos montar el sistema de archivos.
En este tutorial veremos cómo configurarlo en GNU/Linux. Palabras claves: NFS, montar, compartir directorio en red, servidor, cliente. Instalamos el servidor NFS en un ordenador de nuestra red:
La única vez que NFS lleva a cabo la autentificación es cuando el cliente intenta montar un recurso compartido NFS. Para limitar el acceso al servicio NFS, se utilizan envolturas TCP (TCP wrappers). Los TCP wrappers leen los archivos /etc/hosts.allowy /etc/hosts.denypara determinar si a un cliente particular o red tiene acceso o no al servicio NFS.
Hay tres versiones de NFS actualmente en uso. La versión 2 de NFS (NFSv2), es la más antigua y está ampliamente soportada por muchos sistemas operativos.
Quais são os 5 tipos de ensino híbrido?
Quanto que é o PlayStation 5 de ouro?
Qual o tipo de agricultura da Região Nordeste?
Como recuperar meu Gmail esqueci a senha?
Qual o melhor seguro para carros 2021?
Qual a área mínima para escritura urbana?
Quantas são as normas regulamentadoras?
Quais são as novas regras para aposentadoria em 2022?
O que aconteceu com a família de Hércules?
O que se pode usar com cropped sem ficar vulgar?
Qual a diferença de um bonsai para um pré bonsai?
Qual a diferença entre cobalamina e metilcobalamina?
Quais são as principais características dos jardins francês?