Por meio da JCR é possível verificar os periódicos mais citados em uma determinada área e a relevância da publicação para a comunidade científica por meio do Fator de Impacto. Avalia revistas de 3.300 editores, cerca de 200 disciplinas, e 60 países.
O JCR calcula o fator de impacto dividindo o número de citações de um periódico no ano pelo número total de artigos publicados nos dois anos anteriores.
Possui mais de 10.500 revistas, entre as mais citadas do mundo, em 232 disciplinas, mais de 2.500 editores em 82 países e mais de 1.400 revistas regionais.
Assim, as revistas emitidas frequentemente podem ter uma vantagem, pois um artigo publicado no início do ano tem uma melhor chance de ser citado do que um publicado no final do ano. Muitas revistas que publicam com pouca frequência ou no final do ano tem baixo índice de repercussão.
O indicador mais da JCR utilizado para medir o impacto das revistas é o Fator de Impacto da Thomson Scientific, que calcula para cada uma das revistas indexadas no JCR, a média de citações recebidas no ano de referência pelos artigos publicados nos dois anos anteriores. Pode aceder-se à base de dados do JCR via
Como se chama o vento que sopra da terra para o mar?
Tem banheiro na praia de Ipanema?
Para que serve acelerador metabólico?
Como identificar a bandeira do cartão de crédito?
Quanto tempo tem que esperar para passar o Bilhete Único?
Quem criou o traje do Homem-aranha?
Como escrever uma boa história de mistério?
Qual o volume da célula unitária do chumbo?
Qual a gramatura do papel kraft para fazer etiquetas?
Quando usar a distribuição normal ou t de Student?
Quem trabalha na ONG tem salário?