O titular deve acessar Minha Claro > Consumo de internet > Distribua a internet do seu plano. Para fazer a distribuição, o titular arrastará a barra de cada linha do dependente, que se movimenta de 500MB em 500MB e ao fim clicará em “Aplicar Distribuição”.
Para fazer isso, mande uma mensagem para o número *543 com a palavra CLARO. Depois, digite o número de celular que receberá os créditos. É importante digitar o DDD sem o 0, seguido pelo número. Após isso, selecione o valor que será transferido e espere pelo SMS de confirmação da transação.
A franquia compartilhada do Plano Claro Total na prática Significa que se dentre todas as 100 linhas, houver 2 linhas que “exterminarem” os 500GB, as demais 98 ficarão sem internet. Popularmente falando, a Claro colocou o consumo de dados compartilhados de todas as linhas, tudo dentro de um “balaio só” sem gestão.
Os planos Claro Família são os planos de celular Pós pago da Claro. Neles, você consegue adicionar até 5 linhas de dependentes em uma única assinatura. Com Claro Família, você, sua família ou amigos aproveitam SMS e ligações à vontade, muita Internet para usar e aplicativos ilimitados.
Compartilhar internet Vivo com seus amigos é fácil
Como transferir internet da Claro?
Funciona a partir de um dispositivo móvel que contém uma linha de celular (linha mãe) com um alto pacote de dados móveis (140 GB por exemplo) sendo que os demais celulares “filhos” consomem simultaneamente esse pacote. Entretanto, tal plano família existe apenas no pós-pago.
O que é o consumo compartilhado? Esse tipo de consumo, também conhecido como colaborativo, na prática, condiz com a troca, empréstimo ou compartilhamento comunitário de bens e/ou serviços.
Isso acontece porque a internet é compartilhada, ou seja, o seu computador está ligado a um provedor de internet por meio de uma “conexão comunitária”, que está sendo utilizada por inúmeros usuários.
Para entender melhor o funcionamento da internet compartilhada, voltemos à situação sugerida acima; mas pensemos, agora, no inverso. Quando você está fora de casa (em pleno horário comercial), o sinal da internet melhora – isso se deve à quantidade reduzida de usuários que “comungam” de uma mesma conexão.
Para entender as respostas dessas questões, é preciso saber diferenciar, portanto, o que se concebe por internet dedicada e internet compartilhada. Acompanhe a seguir uma breve explicação que, apesar de bastante objetiva, traz as principais diferenças relacionadas ao tema aqui discutido. “Compartilhai a rede online, ó internautas!”
Velocidade integral contratada dificilmente disponível durante o uso do sinal e restrita, geralmente, a 10% do total inicialmente tratado. Na compartilhada, diversos usuários usam um mesmo caminho até o provedor. (Fonte da imagem: Reprodução/4.bp) A internet compartilhada é o tipo de conexão mais comum usado atualmente.
Porque o arraial de Canudos foi destruído com tanta violência?
Como se prevenir da cochonilha?
O que se deve fazer para evitar a propagação da malária e da doença de Chagas?
Como preparar uma cobra pra comer?
Quem inventou a internet e como ela surgiu?
Como usar o líquido que sai da composteira?
Como se preparar para as atividades físicas?
Quando se faz a limpeza terminal?
Qual é uma pirâmide de base pentagonal?
Quais as vidrarias e equipamentos necessários para se preparar uma solução?