Risoto, ceviche, salada, massa, sopa... Confira 20 receitas para se deliciar com o fruto do mar!
Assim como o choco, a lula tem oito braços, para a captura de alimento, e dois tentáculos, com função na reprodução. As lulas têm cromatóforos na sua pele, ou seja, células que permitem mudança de cor dependendo do ambiente em que se encontram, o que caracteriza sua capacidade mimetizante.
O tempo de vida da lula é curto - seu ciclo de vida todo é de apenas um ano. Após o acasalamento, geralmente as lulas morrem. Mas a espécie mais misteriosa é, sem dúvida, a lula gigante ( Architeuthis ). Essa espécie é o maior invertebrado do mundo, e suas aparições causavam pânico em tempos mais remotos, no oceano Atlântico, onde vivem.
Com uma colher rechear as lulas e fechar com um palito, reservando uma colher de sopa de recheio à parte. Num tacho, refogar a restante cebola em azeite até ficar transparente, adicionar o tomate picado, as ervilhas à temperatura ambiente, a cenoura cortada aos cubos e a colher de sopa de recheio.
Use a parte de trás da faca para remover as vísceras que sobrarem no corpo da lula. Começando pela ponta, use a parte de trás da faca para empurrar os miúdos que sobraram para fora do manto. Caso esteja se sentindo corajoso, é só colocar a mão ou uma colher lá dentro e puxar tudo para fora. Remova a membrana.
Como recortar um desenho de uma imagem?
Quem criou o pós Tribulacionista?
Quando usar bolsa de água quente?
Como usar raiz forte na comida?
Quem faz a escritura do imóvel?
Quando a pessoa recebe uma intimação?
Como saber se meu corpo está muito ácido?
O que significa quebrar um recorde?
Quando começam os sintomas de enjoo na gravidez?
Quais são os quadriláteros que possuem diagonais congruentes?
Quem tem diabete pode comer feijão e arroz?