Para colocar o balão, geralmente é feita uma endoscopia onde o balão é colocado no estômago e depois é preenchido com soro fisiológico. Este procedimento é bastante rápido e feito com sedação e, por isso, não é necessário ficar internado.
O que é? Consiste na colocação de um anel inflável de silicone em torno da porção superior do estômago, de modo a criar uma pequena bolsa gástrica, onde vai ocorrer a sensação de saciedade. O tamanho desta bolsa poderá ser regulado no pós-operatório por uma válvula que é colocada sob a pele.
A gastrectomia vertical é um procedimento irreversível. Porém, após 6–12 meses o estômago pode dilatar-se e a ingesta alimentar pode ser menos restringida. No caso de reganho de peso a cirurgia pode ser convertida para o bypass gástrico embora o risco cirúrgico seja maior devido tratar-se de uma reoperação.
Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, o Bypass Gástrico é a técnica mais praticada no Brasil e corresponde a 75% das cirurgias, sendo também reversível.
A colocação de balão intragástrico deve ser feita por equipe treinada, e em ambiente adequado, com todos os critérios de segurança. Esse custo varia muito, dependendo das cidades, e do material utilizado. Como bem falou o Dr. Mestieri, o valor varia entre 11 e 13 mil reais, já incluindo o balão.
Casos mais graves de refluxo podem requerer a transformação do Sleeve em outra técnica, como por exemplo o bypass gástrico (gastroenteroanastomose). Neste caso um cirurgião bariátrico capacitado em cirurgia revisional deve ser consultado.
A cirurgia pode ser realizada para retirar o tumor e parte ou a totalidade do estômago e alguns linfonodos próximos, dependendo do tipo e estadiamento da doença. O cirurgião tentará preservar o máximo possível do estômago sem doença. Algumas vezes outros órgãos também precisam ser retirados.
"A cirurgia para a retirada total do estômago se chama gastrectomia, que pode ser parcial ou total. E o paciente viverá, só que com alguns cuidados. A gastrectomia total é realizada principalmente nos casos de neoplasia maligna, e as parciais nos casos de neoplasias menores e de cirurgias bariátricas ...
A retirada pode ser realizada com tesoura endoscópica ou litotriptor, quando está na luz gástrica ou com o uso de próteses plásticas, quando está ao redor do estômago. A dilatação é uma forma de rompimento do anel sem a sua retirada, o que também tem se mostrado seguro e eficaz.
Como é feita a cirurgia de redução de estômago? A redução do estômago realmente pode fazer uma pessoa emagrecer bastante. Quem passa por esse procedimento médico se sente satisfeito ingerindo uma quantidade de comida bem menor do que estava acostumado e os resultados na balança são imediatos.
Significado de temor reverencial?
Como editar a seção do rodapé no Word?
Como a inveja pode nos afetar?
Como são os processos de gestão?
Pode tomar leite com anti-inflamatório?
Como lavar travesseiro de pena na máquina?
Quantas leituras Sábado de Aleluia?
Onde Passar o dia em Muro Alto?
Quais as principais correntes da historiografia?
É preciso terminar o ensino médio para fazer curso técnico?
Qual a diferença entre resposta imune inata é adaptativa?
Qual foi o maior sacrifício que Deus pediu a Abraão?
Qual a importância de fazer o CAT?
Qual o tipo de cabelo dos asiáticos?