A produção do hidrogênio se dá normalmente pela extração de combustíveis fósseis através de um processo químico. O hidrogênio também pode ser extraído da água via produção biológica, através de um biorreator de algas ou usando eletricidade (eletrólise), calor (termólise), ou ainda quimicamente (reação redox).
O H2 não existe na natureza no seu estado puro, pelo que tem de ser obtido através de processos que consomem energia, para depois ser utilizado de diferentes formas, seja na combustão direta ou em células de combustível. ... Hoje, cerca de 95% do hidrogénio é produzido através do vapor do gás natural.
A obtenção do hidrogênio a partir do etanol pode ser realizada através de diversos processos, entre eles o de reforma-vapor, no qual este composto reage quimicamente com a água, produzindo uma mistura gasosa cujo componente principal é o hidrogênio. A eficiência desse processo situa-se na casa dos 80%.
Como o hidrogênio é produzido? A reforma do gás natural aplicando calor é atualmente o processo mais econômico para a produção de hidrogênio. A eletrólise produz hidrogênio usando uma corrente elétrica para separar a água em hidrogênio e oxigênio.
A água-pesada é uma água na qual os átomos de hidrogénio (1H) são substituídos pelo isótopo deutério que é mais pesado (2H) e que se representa pelo símbolo D. É um líquido incolor, que forma cristais hexagonais quando é solidificado.
Nessa tecnologia, o etanol passa por um equipamento chamado reformador, que vai extrair o hidrogênio, que por sua vez será combinado ao oxigênio do ar na célula propriamente dita. É a reação química dentro da célula (eletrólise) que vai gerar a eletricidade que alimentará o motor elétrico.
Introdução O hidrogênio (do francês Hydrogène, do grego hydros, água e gennein, gerar) foi reconhecido como um elemento químico em 1766 por Henry Cavendish; mais tarde Antoine Lavoisier daria o nome pelo qual o conhecemos. É o mais simples e mais comum elemento do universo, constituindo 75% da massa e 90% dos átomos.
O método mais comum de preparação de hidrogênio em laboratório é a reação de ácidos diluídos com metais ou de um álcali com alumínio. No estado natural e sob condições normais, o hidrogênio é um gás incolor, inodoro e insípido. Na sua forma estável, ele existe sob a forma de moléculas diatômicas, H2, que é a mais leve das moléculas conhecidas.
A descoberta é importante não apenas para a produção de hidrogénio, mas também por abrir caminho para uma nova abordagem na produção de catalisadores, que poderão ser desenvolvidos para quebrar outras moléculas.
O hidrogênio é um gás incolor, inodoro, insípido e altamente inflamável. Apesar de possuir a mesma configuração do elétron de valência dos elementos do grupo 1, ns1, é um não metal. No estado elementar é encontrado em moléculas diatômicas "H2".
Como limpar hélice de liquidificador?
O que fazer para limpar aliança de tungstênio?
Como fazer polimento em parte de plástico?
Qual o significado de recompensar pessoas quais os principais tipos de recompensas?
Como eliminar a gordura pela urina?
Quais as formas de aprendizagem significativa?
Como se entende a função e desenvolvimento executada pelo setor de recursos humanos?
Qual é a importância das algas?
Como é eu estou com sede em inglês?
Como saber a quantidade de litros de uma cisterna?
Como saber se a moto está torta?