Como calibrar uma pipeta volumétrica?

Pergunta de Joel Rocha em 30-05-2022
(43 votos)

A calibração da pipeta volumétrica é feita pela pesagem da quantidade de água que dela é escoada. Mede-se a temperatura da água utilizada na calibração e verifica-se o valor de sua densidade nesta temperatura (Tabela 2).

Como fazer a calibração de uma pipeta?

Para fazer a calibração, basta colocar água destilada em um frasco de Erlenmeyer, deixando descansar por alguns minutos e medindo a temperatura da água em seguida. Depois, coloque uma proveta na balança analítica para medição, com uma previsão de erro de um décimo de miligrama.


Como saber si una pipeta está calibrada?

Uma pipeta está calibrada quando o volume esperado com o volume real entregue por uma pipeta são determinados juntamente com a incerteza de medição associada por uma instituição credenciada.

Como calibrar vidrarias volumétricas?

Ao se realizar uma Calibração de Volume o ideal é colocar água destilada em cada vidraria até o menisco, pois a água é considerada o líquido padrão para a calibração de vidrarias. Em seguida, a água deve ser transferida para um béquer previamente pesado. O béquer será pesado juntamente com a água.

Como calcular o volume de uma pipeta?

Calcular os volumes reais de água medidos a partir da bureta na Parte A (à temperatura ambiente, a densidade aproximada da água é de 1,0012 g cm-3). Idem para as pipetas. Volume verdadeiro = massa de água medida / 1,0012 g cm-3.

Calibração de Pipeta Volumétrica


20 curiosidades que você vai gostar

Quais são as medidas de volume?

São elas: quilômetros cúbicos (km³), hectômetros cúbicos (hm³), decâmetros cúbicos (dam³), metros cúbicos (m³), decímetros cúbicos (dm³), centímetros cúbicos (cm³), milímetros cúbicos (mm³). 1 m³ equivale ao espaço que um cubo de 1 metro de aresta ocupa.

Como calcular o volume médio?

Para saber qual é o volume médio de estoque, basta somar o número de produtos do estoque inicial com o número do estoque final e dividir por 2. Em geral, quanto maior o giro de estoque, melhor, pois significa que a empresa está lucrando mais. Mas o indicador depende muito do segmento de vendas.

Como é feita a calibração de vidrarias?

A vidraria é aferida de forma bastante simples. O procedimento de calibração envolve e determinação da massa de água contida na vidraria ou descarregada por ela. Observa-se a temperatura da água e, a partir da sua densidade na temperatura medida, calcula-se o seu volume.

Quem pode calibrar vidrarias?

A Calibração de Vidraria é um procedimento que garante um resultado analítico confiável. É uma técnica que pode ser feita no próprio laboratório utilizando a Calibração de Vidraria, ou por um laboratório especializado, que aplica o processo de comparação com padrões, seja nas vidrarias, balanças ou termômetros.



Outras questões

Quantos quilômetros a XRE 300 faz com 1 litro de gasolina?

Como fazer uma oração reduzida?

Precisa de VR pra jogar Help Wanted?

Como são classificados os agregados quanto ao peso específico?

Como é feito o isolamento absoluto em Endodontia?

Qual é o lema do esclarecimento de acordo com Kant?

Qual é o principal problema da economia?

Quantos minutos tem um teaser?

Pode excluir a pasta Temp do Windows?

Como se surgiu a tecnologia dos alimentos?

Quais são os conceitos básicos da teoria sociointeracionista de Vygotsky?

Como emitir nota fiscal avulsa eletrônica Nfa-e?

Para que serve a vitamina B6 no corpo humano?

Quanto ganha um advogado brasileiro em portugal?

Qual a função do córtex Pré-frontal?

Como saber se meu PC tem Vulkan?

Quando faz preenchimento pode tomar antibiótico?

O que são carboidratos resposta?

Quanto tempo dura a bateria de um iPhone 6 plus?

Como funciona o código de rastreio?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com