O processo de transição capilar começa no último dia de aplicação de química até o dia de corte de todas as pontas alisadas - método conhecido como big chop (grande corte, em inglês).
O primeiro passo do cronograma é a hidratação. Ela será a grande responsável por repor a água e os nutrientes dos fios. Em seguida, vem a nutrição, que tem como função de criar uma barreira lipídica na fibra capilar. Isso manterá a hidratação nos fios, deixando-os macios e brilhantes.
INVISTA EM TEXTURIZAÇÃO NO DIA A DIA PARA LIDAR COM A APARÊNCIA DIFERENTE DA RAIZ E DAS PONTAS. Na hora de finalizar o cabelo em transição capilar, investir em texturizações também é uma boa forma de uniformizar a aparência dos fios.
O cabelo cresce, em média, um centímetro e meio por mês. Se o seu cabelo for comprido, ele pode levar mais de um ano para tirar naturalmente toda a progressiva.
Durante o período diminua o número de lavagens do cabelo. Lavar os cachos menos vezes ajuda a manter a oleosidade natural possibilitando que eles fiquem mais hidratados. Sempre penteie seus cabelos durante o banho, já que quando o cabelo está seco será mais difícil e com menos resultados positivos.
A frequência ideal para lavar o cabelo cacheado sem ressecar é a cada 2 dias ou, no máximo, 3 com shampoos próprios para cabelos cacheados ou secos, mas nada impede que os cabelos cacheados possam ser lavados todos os dias com shampoos mais suaves.
Cortes para quem está passando pela transição capilar Se você não quiser optar pelo big chop, pode recorrer a esses tipos de cortes que são ótimos. Primeiro, o corte em camadas! Esse tipo de corte é fundamental para redistribuir o volume crescente na raiz por todo o cabelo, e, assim, conseguir mais harmonização para o cabelo.
1. Transição capilar: o que usar e qual melhor produto para transição capilar? Calma, você não vai precisa gastar um mundo com produtos para ter os cachos de volta. Ao contrario do que muitos pensam, ter um cabelo saudável não significa produtos caros ou ter milhares de produtos. Você precisará apenas de:
Dessa forma, a transição pode levar alguns meses e há quem leve anos, depende de quanto tempo você deixará seu cabelo natural crescer até cortar a parte alisada. O cronograma capilar é uma programação de cuidados com os cabelos.
O passo mais difícil durante a transição é a paciência. O cabelo não cresce de um dia para o outro, e alguns formatos de fio podem demorar um pouco mais para demonstrar comprimento. Os tipo 2 atingem comprimento mais rápido do que os 3 e 4, por exemplo.
O que colocar na máscara para potencializar?
Quem foi Taylor e quais suas contribuições para a administração?
Como fazer uma limpeza profunda no couro cabeludo?
Qual o porcelanato mais usado?
Pode protestar cheque após 5 anos?
Quantos cadernos precisa para o 1 ano do ensino fundamental?
É possível amortizar empréstimo?
Em que ano se passa o Retorno da Múmia?
O que é planejar controlar organizar e dirigir?
Qual é o Salmo que ajudar na depressão?
Porque preto não combina com tudo?
Qual o melhor remédio para bursite no calcanhar?
Como funciona bolsa de estudo integral?