O cálculo para o revestimento de paredes também é simples. Para fazê-lo, você deve multiplicar a largura de cada parede pela altura do ambiente. Após, você subtrai a área de paredes ou portas que existem, afinal, essas áreas não receberão o revestimento.
Para calcular a quantidade de cerâmica a ser colocada no piso, a área do piso é suficiente. Nesse caso, basta multiplicar a largura do ambiente pelo comprimento, e somar o valor resultante por 5% de margem de erro. Exemplo: Se o banheiro tiver 2 metros de largura e de comprimento, a área será de 4 metros quadrados.
Para ter o resultado a regra é a seguinte: M² = base x altura (duas dimensões do piso). Veja um exemplo para calcular a metragem: 1 – Piso com medida de 45 x 45 cm, ou 0,45m x 0,45 m (o segredo é sempre utilizar a mesma unidade de medida, tudo em centímetros ou tudo em metro).
Multiplique a medida do comprimento pela largura do cômodo. O resultado será a área que deve ser coberta pelo revestimento. Agora, é preciso calcular a área de cada peça que irá revestir a área. Os pisos têm tamanhos variados entre si, então a quantidade de peças irão variar dependendo do formato delas.
Informações da Embalagem
Embalagem | 41 x 41 |
---|---|
Quantidade por caixa(pç) | 12 |
Quantidade por caixa | 2 m2 |
Peso por m2 | 13,5 Kg |
Caixa por pallet | 48 |
Os tamanhos variam dos tipos pequenos (tiras de 2,5 cm de largura por vários cm de comprimento) médios (quadrados com um tamanho padrão de 7,5 cm ou 12,5 cm) ou grandes (medindo entre 30 x 30 cm até 60 x 60 cm).
Multiplique a medida do comprimento pela largura do cômodo. O resultado será a área que deve ser coberta pelo revestimento. Agora, é preciso calcular a área de cada peça que irá revestir a área. Os pisos têm tamanhos variados entre si, então a quantidade de peças irão variar dependendo do formato delas.
Posicione o azulejo de acordo com a padronagem para ver quais deverão ser cortados. Coloque os azulejos no chão de acordo com o padrão escolhido e deixe um espaço para a argamassa entre eles. Em seguida, meça a largura da parede. Compare a largura com a largura dos azulejos e marque com um giz de cera quais serão cortados.
A impressão é de que cada azulejo está um pouco recuado e com linhas alternadas. Esse padrão usado para colocar tijolos também pode ser chamado de "azulejos de metrô". Escolha uma padronagem alinhada para proteger as paredes da umidade. Esse modelo é bem simples, o que facilita ainda mais a instalação do azulejo e aplicação da argamassa.
Para calcular a quantidade de mosaicos para um pavimento ou a quantidade de azulejos para paredes devemos primeiro calcular a área do chão ou das paredes. Em salas, quartos ou divisões rectangulares o cálculo é fácil, basta multiplicar o comprimento pela largura.
Passe um rolo com selante para cobrir as áreas onde quer pendurar o azulejo. Aplique o produto e use um adesivo à prova d’água para prender as peças na parede. Verifique se toda a área que pretende utilizar está selada e espere duas a três horas até que o adesivo seque.
Como falar com mais confiança?
Como dizer eu te amo para um cachorro?
O que foi o Segundo Reinado no Brasil?
Como se comunicar com os cães?
Como é que uma secretária deve se comportar?
Como se chamava o congresso que se reuniu por causa desse conflito Brainly?
Como lemos 6 35 na forma decimal?
Como é composta a equipe de arbitragem para uma partida de Handebol?
Como devemos nos comportar na internet?
Como foi a evolução dos celulares?
Como faço para congelar mais de uma coluna no Excel?
Como é o comportamento do cachorro Rottweiler?
Como ocorreu a evolução dos direitos humanos?
O que leva uma galinha a cantar como um galo?