As crianças formam um círculo colocando uma mão sobre a outra, com as palmas das mãos para cima. Todos cantam a música abaixo e vão batendo na mão uns dos outros. Quem leva um tapa no número três tem que tentar pisar no pé de alguém.
Todos cantam enquanto batem em sequência na mão do outro: "Chocolate inglês/ Tá na boca do freguês/ De primeira qualidade/ Um, dois e três". Quem levar o tapa na mão quando todos disserem "três" terá que tentar pisar no pé de alguém. Aquele que tiver o pé pisado sairá da brincadeira.
Funciona assim. Os participantes da brincadeira sentam em roda. Eu recomendo sentar numa cama ou numa outra superfície macia porque o risco da câmera cair da mão de alguém é enorme (mas a risada vale o risco). Uma pessoa vai ligar o timer e partir daí a câmera vai rodar de mão em mão.
Escolhe um objeto para ser o chicotinho queimado, pode ser um pedaço de corda ou corrente. Todas as crianças tapam os olhos, enquanto uma outra criança esconde o chicotinho queimado. Todas as crianças saem à procura do chicotinho já com os olhos destampados.
Um dos participantes vai até o grupo adversário e bate, de leve, nas mãos de todas as crianças dizendo: “Barra-manteiga. Minha mãe mandou bater nesta daqui: 1, 2, 3”. Ao terminar a frase, bate mais forte na mão do colega e corre para o seu campo.
Os jogadores formam um círculo, com um deles sentado ao centro da roda com os olhos vendados. No círculo, cada jogador deve passar a bola – ou a batata – para o que está a sua direita. Enquanto o objeto circula, todos cantam: 'Batata quente, quente, quente, quente… '.
O chicotinho queimado representa uma das brincadeiras de roda da cultura africana. Não é uma brincadeira de competição, não há perdedores e utiliza música. Trabalha a agilidade e a percepção, desafiando aos participantes a não desistirem até que encontrem o que buscam.
Com cuidado, tire a caneca quente do micro-ondas e mexa delicadamente a bebida. Não deixe nenhum carocinho de chocolate em pó para trás. Em seguida, adicione ¼ de colher de chá (1 ml) de extrato de baunilha e misture. Depois, é só começar a beber. Você também pode adicionar um punhado de minimarshmallows ao chocolate quente antes de tomá-lo.
Experimente, por exemplo, preparar o chocolate quente com chocolate branco ou ao leite. Adicione açúcar refinado a gosto se optar por usar uma barra de chocolate amargo. Aqueça o leite e o sal em fogo médio. Em uma panela, ponha duas xícaras (470 ml) de leite ou creme de leite comum ou light.
Faz 4 xícaras (950 ml) de chocolate quente. 2 xícaras (470 ml) de leite ou creme de leite comum ou light. 2 pitadas de sal. 110 g de chocolate meio amargo (50% a 60% de cacau). 1/2 colher de chá (2,5 ml) de extrato de baunilha. 2 colheres de sopa (15 g) de chocolate em pó sem açúcar (opcional). Faz 2 xícaras (470 ml) de chocolate quente.
Chocolate quente é sinônimo de alegria no clima frio. Como o inverno já chegou, nada melhor que ter essa bebida clássica como companheira para uma tarde preguiçosa, ou para um filme – ou qualquer outra situação, afinal, não tem desculpa para não aproveitar um bom chocolate quente cremoso, certo? Agora, como preparar um chocolate quente perfeito?
Como é feita a polinização do mamoeiro?
Como o voto feminino foi conquistado?
Quais são as características de um coelho?
Como fazer recarga no Spotify?
O que é preciso para instalar um sistema operacional?
Como são as linhas convergentes e as linhas divergentes?
Como fazer cadastro no Doctoralia?
Como são as moradias dos Korowai que vantagens esse tipo de moradia pode oferecer?
Como saber se você é filha de Iansã?
Como funciona uma Consultoria dentro de uma empresa?