Priorize a hidratação. Uma pessoa consegue sobreviver dias sem abrigo e algumas semanas sem alimento, mas os efeitos da desidratação aparecem em questão de dias. Você vai ter que gerar e armazenar bastante energia para sobreviver na natureza. Alimente-se bem, descanse bastante e não faça nenhum movimento desnecessário.
A dica é buscar córregos e rios limpos. Dá para aproveitar água da chuva também, usando folhas para reter o líquido. 3. Evite ficar andando para cima e para baixo – Na ânsia de encontrar uma saída, é comum as pessoas saírem andando de um lado para outro e acabarem entrando ainda mais na mata fechada.
Dentre as possíveis caças, as aves e os mamíferos são a melhor opção, pois além de serem comestíveis, o sabor não nos parecerá muito estranho. Os répteis (jacaré, cobra, lagartos) também são uma boa opção, mas é bom evitar os anfíbios (sapos, rãs e companhia).
Mantenha os hábitos de higiene, se possível tomando banho todos os dias. Se não der, mantenha pelo menos mãos, rosto, axilas, virilhas e pés limpos. Lembre-se de que, na selva, você precisará muito de seus pés: todo cuidado com eles é pouco. Procure uma clareira para montar uma cabana rudimentar.
A dica é buscar córregos e rios limpos. Dá para aproveitar água da chuva também, usando folhas para reter o líquido. 3. Evite ficar andando para cima e para baixo – Na ânsia de encontrar uma saída, é comum as pessoas saírem andando de um lado para outro e acabarem entrando ainda mais na mata fechada.
Estamos cada vez mais longe da natureza: cada vez mais as pessoas vivem nas cidades, onde existem oportunidades e recursos, mas muito pouco verde. No entanto, quem consegue manter uma conexão maior com o meio ambiente tem benefícios imensos para a saúde.
Devemos entender que a natureza não está contra nem a favor de nós. Ela é neutra e tem suas regras. Os indivíduos que encaram a natureza como um “inimigo a ser vencido”, assumem uma posição arrogante e perigosa para si próprios, enquanto deveriam poupar energia para se adaptar e se ajustar às condições impostas pelo ambiente.
Se você sente vontade de entrar mais em contato com a natureza, mas não pode -- por não ter fácil acesso --ou tem medo, há uma alternativa: ter mais natureza em casa. Plantas ou mesmo uma horta no quintal ou dentro do apartamento ajudam.
A natureza reage, pois para cada ação sempre existirá uma reação. Assim, não deveríamos nos surpreender com os problemas relacionados às doenças infecciosas, tuberculose, malária, hepatite, AIDS, cólera e dengue que tantas vítimas têm causado entre os homens ou ainda, com grandes terremotos, maremotos, desabamentos e outras catástrofes.
O que significa a palavra zoado?
O que é interrogação retórica?
Quem pode fazer projeto ambiental?
Como regular temperatura boiler?
Quem é o autor do livro O Poder do Agora?
O que foi o plano Bretton Woods?
Quanto em graus mede 3 quartos de uma volta?
O que acontece quando queima a junta do cabeçote?
Quanto faturou o ator de Harry Potter?
Como fazer para o hambúrguer não grudar na chapa?
Quais são as características básicas da agricultura moderna?
Em qual das situações abaixo o calor é transportado por convecção?
O que define o que será e não será feito no projeto?