O solo não necessita de nenhum substrato especial, apenas deve ser fértil e fluído, para evitar o acúmulo de água. A espada-de-são-jorge é uma planta muito resistente, mas é claro que ela se desenvolve de forma mais saudável quando plantada num solo fértil.
O vaso deve ter o solo ideal para o plantio, com a seguinte sequência: o fundo deverá ser coberto com argila expandida. Sobre ela, posicione uma manta bidim e adicione areia até completar 2/3 do vaso. Finalize com o composto orgânico misturado com terra e então posicione a muda da planta.
Quanto às regas, Sabrina orienta que a planta não precisa de muita água e só deve ser regada quando o substrato estiver seco, normalmente uma vez por semana. "O ideal é plantar em um substrato leve, bem drenado (com areia) e com algum tipo de adubo orgânico.
Basta ter cuidado para não danificar o rizoma, parte do caule que cresce debaixo da terra horizontalmente. Você pode plantar a espada-de-são-jorge diretamente na terra ou enraizar na água, como se faz com as jiboias.
De acordo com o Feng Shui, devido seu formato de lança, a planta “Espada de São Jorge” incentiva batalhas e discórdias no lar. Suas pontas afiadas podem cortar os relacionamentos da casa. Dessa forma, a melhor posição para ela é na entrada da casa ou do lado de fora.
A espada-de-são-jorge e a lança-de-são-jorge, por levarem o mesmo nome, estão associadas à proteção das casas, enquanto a espada-de-santa-bárbara atua na proteção contra raios, trovões, tempestades e mau tempo.
O cultivo deve ser realizado a meia-sombra, que é a forma ideal, porém a espada-de-são-jorge suporta bem o contato direto com a luz solar. A época ideal para o plantio é entre maio e julho. A espada-de-são-jorge apresenta resistência a solos áridos e ao calor tropical, e também é capaz de suportar clima frio.
Os vasos mais indicados são os de cerâmica, pois eles retêm umidade, garantindo que a terra vai ser mantida fresca por mais tempo. Além disso, eles são mais usados na decoração de interiores, por sua vertente mais rústica. Só garanta que ele tenha furos de drenagem no fundo.
A espada de são jorge produz rizoma e é muito facilmente dividido. Além de poder utilizar o rizoma para plantio, ela também pode ser plantada através de estacas de folhas, basta a plantar com 3cm de profundidade em solo apropriado. Plante a voltada para cima. Não é necessário se apressar para fazer o repote da sua planta.
Para as áreas internas, também há diversas formas de usar a espada de São Jorge: jardins internos, jardins verticais, vasos pequenos na sala de estar ou no banheiro, próximo ao gabinete para banheiro, em vasos bonitos e criativos em cantos vazios, dentre outras opções. 13. O vaso arremata a decoração da sala de estar
Nome: espada-de-são-jorge, Lingua-de-sogra, espada-de-santa-bárbara, rabo-de-lagarto e sanseviéria. A espada de são jorge, Sansevieria trifasciata, é uma planta comum nativa da África. Assim como o nome, as folhas verdes crescem na vertical em forma de espada.
Quais os benefícios da testosterona para o homem?
Como saber o número da matrícula do contracheque?
Quem venceu a batalha de Termópilas?
Qual é o número da prosperidade?
O que são pensamentos automáticos crenças intermediárias crenças centrais e esquemas?
Qual a diferença entre a água pura e potável?
Que horas abre o portão da Fuvest 2022?
O que faz uma furadeira de bancada?
Como está a vida na Espanha hoje?
Qual o valor da causa na contestação de alimentos?
Quais os crimes que o delegado pode conceder a fiança?
Para que serve a função Smart TV?
Quanto custa para construir um sobrado de 200 metros quadrados?
Quem tem problema de coração pode tomar sertralina?
Qual vinagre clareia o cabelo?
Qual a diferença de desapropriação direta e indireta?