A aplicação do adubo orgânico líquido é tão simples quanto a sua produção. Acrescente água em uma proporção de 1 para 10. Ou seja, para cada 1 litro de adubo líquido, use 10 litros de água e assim por diante. Use o líquido sobre o solo onde se encontram as plantas, evitando respingos sobre as folhas e flores.
Os adubos líquidos são basicamente adubos convencionais dissolvidos em água, embora possam diferir na fonte do nutriente utilizada para formulação. Eles podem ser fonte de um nutriente específico, mas geralmente fornecem desde os macronutrientes N, P e K, até micronutrientes.
O adubo líquido tem muitos nutrientes! Para o melhor aproveitamento e também para evitar saturar as plantas, recomendamos a diluição em 10 partes de água. Isso significa que 1 litros de adubo líquido concentrado renderá 10 litros para a rega.
O fertilizante fluido nada mais é que o próprio dejeto curtido, ou seja, que passou pelo processo biológico de decomposição da matéria orgânica em estrumeiras ou lagoas.
O primeiro passo é colocar no garrafão uma camada de aproximadamente 15 cm de esterco, palha ou folharada. Em seguida, preencha com uma camada, da mesma espessura, de restos de verduras e cascas de frutas. Até aqui você terá preenchido cerca 30 cm do garrafão com os produtos orgânicos.
Adubação inorgânica – Os adubos inorgânicos, podem ser em pó, granulados ou liquidos. Para adubos em pó e granulado, faça pequenos furos no substrato com um lápis, quase na borda do vaso, coloque o adubo e cubra. Para adubo líquido, dissolver o produto na água e usar conforme orientação do fabricante.
Suas principais vantagens são a rápida absorção, resultando em um desenvolvimento acelerado dos cultivos, e a possibilidade de calcular exatamente a quantidade de nutrientes necessários de acordo com as deficiências da planta e do solo. Adubos químicos têm ação rápida, mas, em excesso, podem causar problemas ao solo.
Porém, alguns jardineiros orgânicos tendem a considerá-lo um produto inferior ao chá de adubo criado aerobicamente, além de ser considerado uma violação dos princípios orgânicos e das regras de certificação orgânica; entretanto, essa é uma escolha pessoal se você for um jardineiro individual cultivando para si mesmo.
O excesso de adubo pode ocasionar o desenvolvimento anormal das plantas, assim como queimaduras, murchidão e apodrecimento das raízes. O solo e os lençóis freáticos também podem sofrer com as alterações de composição química, levando a desastres ambientais.
Normalmente, são adubos usados para hortas domésticas e orgânicas e podem ser produzidos pelo homem por meio da compostagem. Os adubos orgânicos, que podem ou não ser enriquecidos com nutrientes de origem mineral, são ótimas alternativas: além de aumentar a produtividade, contribuem para a biodiversidade do solo.
Como o professor deve avaliar seus alunos?
Como mudar a cor da hora na tela do celular?
Como saber se meu filho está com sarampo?
O que priorizar num trabalho com o corpo e movimento na Educação Infantil?
Como sair do senso comum e construir um pensamento crítico?
Como mudar a roupa de trabalho no The Sims 3?
Como cancelar um pagamento agendado no banco Inter?
Qual a idade de Elizabeth Bennet?
Como trocar a senha da Estácio?
O que é autoavaliação na educação?
Como mudar a rotina da minha vida?
Como a rasteira deve ficar no pé?
Como salvar todos os dados do celular na nuvem?
Como mudar a senha do Wi-Fi da impressora Epson L355?
Como os rins produzem eritropoetina?
Como exportar contatos do Moto g6 para o chip?
Qual o processo de construção do olhar sociológico?