Primeiro passe um látex líquido nas cutículas para evitar que o glitter caia fora das unhas. Em seguida, com o pincel do esmalte de glitter, aplique quantidade generosa de produto na esponja. Com delicadeza, passe a esponja de forma a cobrir toda a unha. Remova todo o látex em volta das unhas e a manicure está pronta.
1º passo: aplique a base nas unhas e, em seguida, a primeira mão do esmalte que você escolher. 2º passo: após passar a segunda mão de esmalte, com ele ainda fresco, pegue a espátula e jogue o glitter em pó por cima da unha.
As chamadas “unhas colher” acontecem devido a uma deficiência de ferro. Neste caso, a ponta fica tão fina que se torna côncava. Em circunstâncias muito raras, o sintoma pode estar associado a doenças da tireoide e a problemas cardíacas.
2 – Despeje o glitter em um potinho maior e mergulhe o dedo nos brilhinhos, mexa o dedo de um lado para o outro para que o glitter grude em todos os cantinhos. 3 – Utilize um pincel macio para limpar o excesso do glitter. Não use um pincel grosso e duro, pois pode arrancar tudo.
Cole um adesivo arredondado, como os de fichário, onde nasce a unha, para demarcar o formato da meia-lua. Espalhe duas camadas grossas do esmalte vermelho, na área que não estiver com o adesivo e deixe secar. Retire os excessos de esmalte com o palito. Retire os adesivos e passe a base na área da meia-lua.