Relatório de Tabela Dinâmica
Para isso, clique na célula do título, na guia Análise de Tabela Dinâmica e em Campo Ativo, na caixinha, coloque o título que combinamos: “Valores das vendas”. Outra possibilidade é renomear por meio da barra de fórmulas.
Clique em qualquer parte de uma tabela dinâmica para abrir o editor. Adicionar dados: dependendo de onde você quer adicionar dados, em "Linhas", "Colunas" ou "Valores", clique em Adicionar. Alterar nomes de linhas ou colunas: clique duas vezes no nome de uma Linha ou Coluna e digite outro nome.
Para exibir o nome da tabela dinâmica, altere A2 na fórmula para qualquer célula da tabela dinâmica.
Para corrigir o erro de nome de campo da tabela dinâmica do Excel inválido, a última solução que você pode tentar é desfazer a mesclagem das células mescladas. Escolha a coluna inteira presente na tabela do Excel. Depois disso, clique com o botão direito sobre a coluna selecionada e toque na opção Reexibir.
Ordenar e classificar colunas ou linhas
Clique em um campo na linha ou coluna que você quer classificar. em Rótulos de Linha ou Rótulos de Coluna e clique na opção de classificação desejada. Se você clicar na seta Rótulos de Coluna, escolha o campo que você deseja classificar primeiro e a opção de classificação desejada.
Clique em qualquer lugar na Tabela Dinâmica. Isso exibirá a guia Ferramentas de Tabela Dinâmica na faixa de opções. Na guia Design em grupo de Opções de Estilo de Tabela Dinâmica, siga um destes procedimentos: Para alternar cada linha com um formato de cor mais claro e mais escuro, clique em Linhas em Tiras.
Depois de criar uma Tabela Dinâmica, você poderá alterar o intervalo de seus dados de origem. Por exemplo, é possível expandir os dados de origem para incluir mais linhas de dados. Entretanto, se os dados de origem forem substancialmente alterados — como a presença de mais ou menos colunas, considere a criação de uma nova Tabela Dinâmica.
Para alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel ou um intervalo de células, clique em selecionar uma tabela ou intervalo e, em seguida, insira a primeira célula na caixa de texto tabela/intervalo e clique em OK . Para usar uma conexão diferente, faça o seguinte:
Entretanto, se os dados de origem forem substancialmente alterados — como a presença de mais ou menos colunas, considere a criação de uma nova Tabela Dinâmica. Você pode alterar a fonte de dados de uma tabela dinâmica para outra tabela do Excel ou um intervalo de células, ou alterar para uma fonte de dados externa diferente.
No nosso caso, utilizamos uma tabela com os seguintes itens no cabeçalho: Nome do Cliente, dia de venda, produto, quantidade, preço unitário, valor total, nome do vendedor e região de venda. Na tabela colocamos mais ou menos 40 vendas realizadas. Vamos ver agra as principais áreas de uma tabela dinâmica:
Qual a classificação das argamassas?
Por que o vidro é considerado líquido?
Quais as leis que um juiz precisa saber?
O que é limite à vista Sicoob?
O que acontece se não apresentar alegações finais?
Por que em dias secos ele assume outra coloração?
Qual o significado de tatuar uma arma?
O que defende a geração espontânea?
O que é nexo de causalidade no direito do trabalho?
O que é empreendedorismo na sociedade?
O que é o mundo das ideias de Platão?
Quais os tipos de contratos aleatórios?
Como calcular metro linear de uma viga?
Qual o exame de sangue que detecta o câncer?