O objetivo da argumentação é convencer alguém que uma dada tese é preferível e melhor que a sua “rival”, por isso, há que influenciar o auditório para o convencer das razões apresentadas de forma a aderir a determinado ponto de vista.
A Teoria da Argumentação, ou simplesmente Argumentação, é o estudo interdisciplinar de como conclusões podem ser alcançadas através do raciocínio lógico, assim como na filosofia moderna; ou seja, argumentar é afirmar algo, seguramente ou não, baseado em premissas.
A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. Sempre que argumentamos, temos o intuito de convencer alguém a pensar como nós. ... Há diferentes tipos de argumentos e a escolha certa consolida o texto.
A causalidade é o agente que liga dois processos, sendo um a causa e outro o efeito, em que o primeiro é entendido como sendo, ao menos em parte, responsável pela existência do segundo, de tal modo que o segundo é dependente do primeiro.
A palavra lógica pode denotar tanto um conjunto de regras racionais para a obtenção de um conhecimento quanto a área da filosofia que estuda a validade formal das proposições linguísticas e matemáticas.
TIPOS DE ARGUMENTOS
Se assim é, que tipo de argumentos podemos encontrar num discurso argumentativo? Argumentos indutivos – são argumentos que partem de premissas/proposições particulares e inferem conclusões gerais, como por exemplo: “Se todos os cisnes observados até agora são brancos, então todos os cisnes são brancos.”
Num discurso filosófico podemos encontrar os seguintes elementos: Problema/Questão, Tese, Argumentos, Contra-Argumentos, Refutação dos Contra-Argumentos, Conclusão. Problema: O enigma que se procura encontrar uma resposta.
A filosofia é nesta perspectiva também uma actividade argumentativa, envolvendo estratégias de persuasão de um dado auditório (os destinatários dos discursos produzidos). 3. Num discurso filosófico podemos encontrar os seguintes elementos: Problema/Questão, Tese, Argumentos, Contra-Argumentos, Refutação dos Contra-Argumentos, Conclusão.
Com efeito, em Filosofia não existem verdades absolutas, pois o seu domínio não se restringe à pura demonstração, onde a partir de premissas, segundo regras puramente formais, se deduzem conclusões. A Filosofia assenta fundamentalmente na argumentação não formal, isto é, na apresentação de razões a favor ou contra uma determinada tese.
Como saber o número do meu processo na Justiça Federal?
Como saber onde está meu histórico escolar?
Como transformar meses em anos em juros simples?
Como faço para cadastrar meu currículo na Shell?
Quanto ganha um funcionário da farmácia Pague Menos?
Como conseguir um atestado médico?
É possível vender energia elétrica?
Quanto tempo leva a transferência do Mercado Pago para a conta?
Como pegar flauta transversal?
Como falar com o Itaú pelo celular?
Como funciona Os pontos MasterCard?
Onde pegar a Linha Vermelha do metrô?
Como usar o Google Docs passo a passo?
Como pegar a primeira habilitação?
Como deixar a letra minúscula?
Como conseguir Wynaut Pokémon GO?
Como pedir demissão sendo estágio?