Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais!!!
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
A frase utilizada no título deste artigo foi utilizada no final do Poema “Definitivo” de Carlos Drummond de Andrade, e esclarece o papel da Psicologia diante do fenômeno da dor. Dor e sofrimento não são sinônimos, porém costumam estar associados.
Carlos Drummond de Andrade foi um poeta, contista e cronista brasileiro, considerado por muitos o mais influente poeta brasileiro do século XX.
No Meio do Caminho
Este é, provavelmente, o poema mais célebre de Drummond, pelo seu caráter singular e temática fora do comum. Publicado em 1928, na Revista da Antropofagia, "No Meio do Caminho" expressa o espírito modernista que pretende aproximar a poesia do cotidiano.
23 curiosidades que você vai gostar
Os 10 melhores poemas de Carlos Drummond de AndradeA Máquina do Mundo. E como eu palmilhasse vagamente. ... Congresso Internacional do Medo. Provisoriamente não cantaremos o amor, ... Poema da Purificação. Depois de tantos combates. ... Poema de Sete Faces. Quando nasci, um anjo torto. ... Tarde de Maio. ... Ausência. ... Canção Final. ... Para Sempre.
Buda disse em certa ocasião: “A dor é inevitável, o sofrimento é opcional.” Isso significa que a dor sempre estará presente em nossa vida, pois sofremos acidentes, vivemos perdas, decepções… O que muda de uma pessoa para outra é a interpretação que se faz desses acontecimentos.
adjetivo Que não pode ser evitado nem impedido: a morte é inevitável. [Informal] Que aparece com frequência: está com seu inevitável amigo. Etimologia (origem da palavra inevitável). Do latim inevitabilis.
“A dor é um sintoma fundamental, pois alerta o indivíduo para a necessidade de assistência médica, que algo está errado e precisa ser verificado", explica Marucia Chacur, professora e pesquisadora do ICB-USP (Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo).
Como não ocultar o 0 no Excel?
Como usar o ácido glicose da Hinode?
O que fazer para não ter medo do escuro?
Como colocar cimento cirúrgico odontológico?
O que fazer para não ficar nervosa perto do Crush?
Qual a forma segura de usar as mídias sociais mantendo e respeitando a privacidade?
Como fazer a churrasqueira de tambor?
Como mostrar ou ocultar a barra de Fórmulas no Excel?
Como não ficar nervosa na frente dele?
Como não embaçar máscara de acrilico?
Como surgiu a monarquia absolutista?
Como faço para ocultar a linha do tempo no Facebook?
Em que ano nasceu o profeta Elias?