O edema pulmonar é uma condição caracterizada pelo acúmulo de líquido no interior dos pulmões. Ele ocorre com mais frequência quando o coração encontra dificuldade para bombear o sangue, aumentando a pressão do sangue no interior dos pequenos vasos sanguíneos dos pulmões.
Edema pulmonar é a insuficiência ventricular esquerda aguda e grave, com hipertensão venosa pulmonar e inundação alveolar. Os achados são dispneia grave, diaforese, sibilos e, às vezes, escarro espumoso e sanguinolento. O diagnóstico é clínico com a ajuda de radiografia de tórax.
O edema pulmonar agudo, também chamado de edema agudo do pulmão (EAP), é uma emergência médica causada pelo extravasamento de água dos vasos sanguíneos para o tecido pulmonar, tornando a respiração difícil.
O edema agudo de pulmão (EAP) é uma síndrome clínica que pode ser definida como um acúmulo de líquido extravasado dos capilares para o interstício pulmonar, capaz de causar dificuldade para o acontecimento das trocas gasosas entre o capilar e os alvéolos pulmonares.
Tratamento de edema agudo de pulmão O tratamento é basicamente medicamentoso e conta com a suplementação de oxigênio – e de VMNI (ventilação mecânica não-invasiva) em casos mais graves –, terapia diurética imediata (como a furosemida), além de rápida sedação com o intuito de reduzir o esforço respiratório.
Frequentemente o EAP origina-se de uma disfunção cardíaca que promove represamento sanguíneo nos pulmões. Entretanto, outras condições podem originar o chamado EAP não cardiogênico, também conhecido como Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA).
Em primeiro lugar a EAP organiza e define o escopo total do projeto e representa o trabalho especificado na atual declaração do escopo do projeto aprovada..” Posteriormente o trabalho planejado é contido dentro do nível mais baixo de componentes da EAP, que são denominados pacotes de trabalho.
Existem, basicamente, quatro estratégias para montar a EAP: Por fases: considera as fases do ciclo de vida do projeto. Por entregas: considera os produtos do projeto. Híbrida (por fases, entregas e/ou subprojetos): considera diversos aspectos do projeto ao mesmo tempo.
Voltando aos objetivos principais da EAP: 1 No planejamento, uma boa EAP garante que você lembrou tudo (ou quase tudo) que precisa ser feito no projeto, portanto... 2 No monitoramento, uma boa EAP garante que você saiba onde está, como está seus compromissos e seu desempenho. More ...
Quais as vantagens de morar em Curitiba?
Porque não pode comer a banana-da-terra crua?
Palavras que rimam com esquisitices?
Quais são as 6 etapas passos para a elaboração de um modelo plano de gestão de mudanças?
Como ver passagem comprada na Azul?
Qual é a dosagem de amoxicilina para gatos?
O monumento dos descobrimentos?
Quais os sinais e sintomas do autismo na comunicação e linguagem?