Outra opção é usar, em cada formigueiro, dez gramas de isca granulada em porta-iscas, ou ao lado de carreiros ou olheiros ativos. Produtos à base de sulfluramida ou fipronil, que também têm se mostrado muito eficientes para eliminar as quenquéns, são indicados para o controle das saúvas.
Com 5 colheres de sopa de detergente (biodegradável e orgânico) misturados em 3 litros de água você consegue um forte repelente caseiro. Coe o produto resultante para que não fique nada sólido e coloque o líquido em um borrifador. Só falta pulverizar a mistura sobre as roseiras e insetos.
Mas também há como eliminar (ou no caso evitar) as pragas mais comuns em roseiras através do tão conhecido e propalado método da “Prevenção”.
Se o problema de suas roseiras forem os fungos, adicione à mistura anterior uma colher de sopa de bicarbonato. Deve misturar bem os ingredientes até que o detergente deixe de produzir espuma; antes de borrifar este repelente recomenda-se arrancar as folhas infectadas.
A melhor forma de combater as pragas é usar todos os remédios naturais que conhecemos e não nos conformarmos apenas com um. Para terminar, pode usar outros métodos com os mosquitos e as moscas: Tente pegá-los com uma armadilha pegajosa e atrativa. Por exemplo, pinte um papelão com tinta amarela à prova de água.
Os ácaros causam sérios danos à roseira. Os primeiros sinais são as teias, quase imperceptíveis. Aos poucos as folhas adquirem uma cor amarelada e podem representar uma grande ameça para a saúde da planta e para pessoas que sofrem com alergias respiratórias.
Como saber a melhor data de compra do cartão de crédito Bradesco?
Tem como usar a tela do notebook para jogar Xbox One?
Como saber qual a memória do meu Xbox?
Como se usa um transferidor redondo?
Como saber qual a melhor abordagem do psicólogo para mim?
Como saber metragem do imóvel pelo IPTU?
Como saber minha conta e agência Banco do Brasil?
Tem como assistir TV em um projetor?
Como saber as coordenadas de um lugar no Google Maps?
Tem como roubar dados pelo WhatsApp?
Como saber se está na hora de fazer o motor?