Sua utilização nos dias de hoje está baseado na tradição popular, seus frutos (grãos) são usados como anti-inflamatório, analgésico, anti-espasmódico, antitérmico, antimicrobiano, contra pedras nos rins e em doses mais elevadas, contra a diabetes.
Usos tradicionais: diurético, reumatismo, edemas, dores articulares.
Como plantar a lágrima de cristo Necessita de sol, mas seu cultivo em locais onde somente há sol pela manhã não impedirá seu florescimento. As regas devem ser regulares. Esta trepadeira gosta de solo fértil em material orgânico, levemente ácido.
Conta De Lagrima | MercadoLivre.com.br.
Suas folhas e galhos são usados para banhos no tratamento do reumatismo e excitante. Como chá, tem efeito diurético, antiasmático, aliviando dores de artrite, urina e edemas.
NOME CIENTÍFICO: COIX LACRYMA-JOBI L. SUGESTÕES:- Diuréticas e sudoríferas- Trata reumatismo- Diminui ácido úrico- Combate rigidez articular- Serve para descarrego e para conectar com a espiritualidade.
A raiz é usada como um tônico, estimulante, sudorífico, diurético, emético, diaforético, contra a disenteria e para facilitar a menstruação. As folhas são utilizadas como febrífugo, emenagogo, dispéptico e abortivo. Colocadas na água para o chá mate, as folhas têm a reputação de remédio suave.
Propriedade terapêutica: Estomáquica, balsâmica, anticancerosa, antigripal, antirreumática, béquica. Indicação terapêutica: Gripe, resfriado, dor de cabeça, bronquite, pneumonia.
A origem do nome popular, lágrimas-de-cristo, é obscura. Alguns atribuem-na ao fruto, de aparência globoso, com as sementes saltando da carne vermelha como se fossem dois olhos. Duas cascas laterais também avermelhadas lembram lágrimas de sangue.
Esta planta é um primo distante do milho comercial (Zea mays L.) e embora pertençam à mesma família botânica (Poaceae, subfamília Panicoideae), são gêneros bastante distintos. Conta-de-lágrima. Foto: J. Camillo.
Encontre o local ideal para a lágrima-de-cristo, levando em consideração que seu ramo principal pode chegar a 3 metros de comprimento. Por isso, vale considerar a possibilidade de deixá-la em um local onde ela possa crescer sem limitações;
Esta planta se desenvolve muito bem em estufas e locais semiabertos, desde que tenham incidência do sol por no mínimo quatro horas diárias e circulação de ar; A lágrima-de-cristo precisa de muita luz solar para que ela se desenvolva bem e apresente flores saudáveis.
A adubação e replantio da lágrima de cristo podem ser feitos juntos e de preferência no período de inverno, anualmente e após o florescimento para que a planta consiga se adaptar ao novo solo, fértil e úmido. A terra do seu vaso ou do solo onde a lágrima de cristo vai ficar deve ser fértil porém ácido.
O que aconteceu com a TV Tupi?
Quais são os produtos produzidos pela galinha?
Quais os suplementos que o Dr Lair Ribeiro toma?
Quanto custa para encadernar 200 folhas?
Como notificar falta de energia?
O que é um país desenvolvido e subdesenvolvido?
Como evoluir Igglybuff Pokémon Sun?
O que é o sistema de ciclos na educação?
Qual a diferença do Pill food turbinado?
Quais são os países mais lindo do mundo?
Qual o Pokémon mais feio de todos?
O que acontece se recriar o banco de dados do PS3?
Qual é a função do primeiro-ministro?
Quais cores despertam mais o desejo de uma ação?