O desenvolvimento tecnológico permite que atualmente os artistas se utilizem de novas ferramentas para produzir arte de uma forma inovadora. Equipamentos multimídia, códigos de programação e objetos eletrônicos são alguns dos novos “quadros” onde os artistas podem demonstrar suas ideias.
As novas tecnologias de WiFi, NFC e chips Bluetooth dentro desses equipamentos fotográficos, mesmo dos mais medianos, proporcionaram novas ações o fotógrafo, como assistir a uma filmagem ao vivo de uma câmera de ação, ou controlar o disparador de uma câmera por um smartphone.
Uma das tecnologias mais interessantes é a realidade aumentada, uma vez que ela facilita não só o trabalho do arquiteto, como também dá mais segurança ao cliente. Com ela, podemos testar texturas, cores, espaços, móveis e o que mais quisermos, antes mesmo de o projeto sair do papel.
Existe o predomínio de uma determinada visão que coloca arte e cultura de um lado e tecnologia de outra, como se fossem inimigas. O trabalho artístico adquire caráter essencialmente individual e com forte cunho subjetivo. ...
A arte digital surgiu como um seguimento da Arte Contemporânea, que começou a ganhar força no período pós-guerra, a partir do rompimento de regras e tradições pregadas pelos movimentos do Modernismo que, por sua vez, haviam substituído as tradicionais academias de artes.
Depois das invenções de Niépce e Daguerre, o avanço da tecnologia foi muito rápido e mudou profundamente a maneira de se fazer fotografia. Como não foram patenteadas, a daguerreotipia, a calotipia e, por fim, a fotografia correram rapidamente o mundo.
Cada vez mais, a tecnologia está acessível a usuários leigos, e com isso, ficou mais fácil fazer boas fotografias. Hoje em dia, a câmera do Smartphone tem uma boa resolução e as câmeras semi profissionais têm preços mais acessíveis, com bastante qualidade e sem exigir muito conhecimento e técnica.
Como ferramenta de acesso, a tecnologia permite com que a arte ultrapasse as barreiras de localização geográfica e sejam reproduzidas virtualmente, isto é, a tecnologia pode ser uma ferramenta de aproximar a arte às pessoas.
Uso da tecnologia como suporte para arte. A fusão entre arte e tecnologia permite novos e interessantes formatos para a criação e divulgação artísticas. O desenvolvimento tecnológico, em especial os computadores, permitiu o surgimento de criações artísticas que antes não eram possíveis.
Desde os tempos mais remotos arte e tecnologia caminham juntas através da história da humanidade. Na medida em que avançavam e se desenvolviam tanto a arte quanto a tecnologia se beneficiaram das conquistas alcançadas por ambas.
Em praticamente todas as culturas arte e tecnologia se unem, se misturam e se influenciam. Esta parceria, que sempre existiu, tem se acelerado nos últimos anos e permitido a criação de novas formas de arte assim como tecnologias mais belas e humanizadas.
Os frutos da parceria entre arte e tecnologia são inúmeros e aumentam a cada dia. Além dos benefícios imediatos para ambas as partes acredita-se também que ainda estamos no início da colheita resultante das influências desta parceria nos costumes, na cultura e no modo de viver da sociedade.
O que é a felicidade para Kant?
Qual o poder do demônio primordial?
Quando surgiu o conceito de Educação Corporativa no Brasil?
Para que serve esse remédio Neurontin?
Quantas vezes ao dia posso fazer a ordenha?
Qual o signo complementar de Leão?
Qual o melhor cimento para calçada?
O que é contingência operante?
Para que serve chá de alecrim com tomilho?
Como é feito o exame de velocidade de Hemossedimentação?
O que é uma linguagem expressiva?
Como acabar com a raiz do dente?
Como saber o tamanho do seu Apple Watch?
Quem pode fazer o chamamento ao processo?
Qual remédio para dor de cabeça hipertenso pode tomar?
Como fazer para pagar DARF em atraso?