No caso da fragmentação ou ionização celular, assunto abordado nesse artigo, o problema é provocado pela alta energia cinética das partículas radioativas. Elas, ao se movimentarem rapidamente, podem atingir as células, provocando a ionização. E é assim que a radiação causa mutações genéticas.
Os efeitos da radiação são classificados como agudos ou crônicos. Os crônicos se manifestam ao longo de anos após uma exposição não direta mas significativa de radiação. Já os agudos são imediatos. Ocorrem naqueles indivíduos que tiveram contato com material radioativo ou que se expuseram a grande quantidade de radioatividade.
Biologia das radiações. Radiação ionizante é a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo, ou seja, ... Dependendo da dose, tipo de radiação, e ponto observado, os efeitos biológicos podem variar amplamente.
"Esses efeitos são pouco comuns em acidentes em usinas, pois só ocorrem quando há uma exposição intensa e próxima", explica. No entanto, em eventos como o ocorrido no Japão, a radiação pode contaminar o ambiente por meio do vazamento de componentes radioativos.
Efeitos das radiações sobre os tecidos vivos são muitos e complexos. Diferentes tecidos reagem de diferentes formas às radiações e alguns tecidos são mais sensíveis que outros.
Qual a realidade financeira assolava a França antes da revolução?
Como ocorre a reprodução das Rosas?
Quem tem ansiedade recebe algum benefício?
Como ocorre a formação do sistema muscular?
Como acontece a substituição dos jogadores?
Quais os sintomas de fungos no intestino?
Em quais hipóteses é inadmissível a tentativa?
Como fazer o cadastro Bolsa Merenda?
Onde ocorre a troca de gases no nosso corpo?
Quem pode tirar nacionalidade alemã?
Como o antígeno se liga ao anticorpo?
Como trabalhar fungos na sala de aula?
Como ocorre o desenvolvimento de uma sucessão ecológica secundária?
Quem tem direito a receber o seguro Dpvat?