A gravação ou fotografia de trechos da aula com a finalidade exclusiva de anotação do conteúdo para posterior utilização própria pelo aluno em seus estudos tem expressa autorização legal (art. 46, IV da Lei 9610/98).
Como parte interessada, as gravações também pertencem ao seu gerador, e podem ser usadas em ações de qualquer tipo, como trabalhista ou civil. ... Portanto, as gravações que não atendam a este requisito, neste caso, são ilegais e constituem crime. A autorização deve ser sempre prévia.
Leve em consideração os conhecimentos prévios da turma sobre o tema e tenha clareza sobre o que os alunos vão aprender. Depois, articule essa estratégia a outras. - Esquematizar as ideias a ser apresentadas. Isso ajuda a gerir o tempo da aula e a não se perder.
As instituições de ensino podem ser públicas ou privadas. ... Assim, é perfeitamente possível que uma instituição privada de ensino proíba a filmagem das aulas de seus professores e posterior publicação delas nas redes sociais e na internet.
Prova lícita Segundo ele, é lícita a gravação de conversa por um dos interlocutores, ainda que sem a ciência do outro participante, assim como a gravação feita por terceiro com a autorização de um dos interlocutores, sem o conhecimento do outro, desde que não haja causa legal de sigilo ou de reserva da conversação.
A regra é simples: se você é parte da conversa, você pode gravar a conversa e divulgá-la. Ainda que haja outras 3 pessoas na reunião, como no caso acima. ... Além disso, se o que você falou foi em público ou em lugar público, aquela conversa pode ser gravada e divulgada por alguém que não participava da conversa.
A boa aula engaja o aluno com prazer e dedicacão. O professor faz de forma mais ampla, para juntar fatos e relacionar o aprendizado à pesquisa. Motiva o aluno a aprender e a desenvolver habilidades de pesquisa.
A aula expositiva, tradicionalmente, é a estratégia mais utilizada no ensino superior. Esse método consiste na “preleção verbal utilizada pelos professores com o objetivo de transmitir conhecimento” acerca de um tema de maneira lógica (GIL, 2009a, p. 133).
Com todo este período de mudanças, gravar aulas online pode ser uma tarefa difícil e nova para diversos profissionais. Por isso, separamos uma lista dos melhores apps que vão te ajudar a organizar e produzir melhor as suas aulas online neste período de quarentena.
Para os profissionais que querem gravar aulas em formato de vídeo, ou até mesmo em formato de áudio, existem diversos aplicativos capazes de auxiliar nestas tarefas. As ferramentas são capazes de produzir vídeos e áudios que são facilmente compartilháveis em redes sociais ou que podem carregados na nuvem.
A primeira maneira de gravar apresentações do Google Slides com um gravador de tela fácil de usar. E a outra maneira é usar uma extensão do Chrome para gravar slides do Google com áudio. Vamos ver como eles podem ajudá-lo na gravação da apresentação.
A apresentação é salva em formato WMV (Windows Media Video) podendo ser convertido por outros programas para outras extensões. Ao gravar as apresentações em vídeo, é possível controlar o tamanho do arquivo e a qualidade do vídeo, além de incluir animações e transições e economizar tempo com a praticidade do PPT.
Quais são os principais problemas da atualidade?
Como consultar alvará de localização e funcionamento?
Qual é o rosto mais simétrico do mundo?
Quanto rende um saco de cimento e cola?
Como guardar o gin depois de aberto?
Quantos docinhos para 70 pessoas?
O que fazer quando a pessoa não tem nenhum documento?
Quais são os astros que não podemos ver de dia?
Quantos gramas de glicose tem em 500ml de soro glicosado a 5?
É possível anular uma certidão de nascimento?
O que é um pipeline de implantação?
Qual remédio dá pra substituir a fluoxetina?
O que é fluorose e quais os tipos principais?