A arte tem um papel importante na sociedade como forma de ressignificar e reciclar objetos que seriam descartados, reduzindo assim o acúmulo de lixo que temos no nosso planeta. O artesanato é a forma mais comum de transformar e criar com resíduos descartados.
A disciplina arte vem se tornando importante aliada na recuperação da saúde física e mental, tanto que a medicina e a psicologia vêm utilizando-a como coadjuvantes nos tratamentos para aliviar sintomas de diversas doenças, para superar a dificuldade de aprendizagem de crianças e adolescentes. ...
A arte é uma forma de o ser humano expressar suas emoções, sua história e sua cultura através de alguns valores estéticos, como beleza, harmonia, equilíbrio. A arte pode ser representada através de várias formas, em especial na música, na escultura, na pintura, no cinema, na dança, entre outras.
Auxilia-nos na nossa comunicação, no nosso convívio, no nosso crescimento humano e social. Ela é extremamente importante no desenvolvimento de um povo, ela nos dá uma nova visão de mundo, de sociedade e expande a nossa criatividade. Afinal, Tudo que existe é arte e é gerado por ela.
A arte harmoniza a existência do ser humano. O artista a traduz em uma linguagem que transcende explicações e verbalizações. Problemas, tristezas e dificuldades humanas podem ser minimizados pela arte.
A criação de uma imagem para comunicar uma ideia pressupõe o uso de uma linguagem visual. Na análise da "linguagem visual", os elementos da linguagem são delineados através dos elementos de arte e princípios de design. ... Um diagrama, um mapa e uma pintura são exemplos de usos da linguagem visual.
As artes têm uma grande importância, na vida das pessoas, nas suas mais diversas manifestações, contribuindo para o desenvolvimento de uma personalidade integrada e harmoniosa na sociedade. Daí a pertinência pedagógica em apostar-se seriamente na Arte Educação, na formação das crianças e jovens.
Por meio da artes expressa-se as relações do homem com o mundo revela-se a história. ... Por meio da arte o sujeito torna-se consciente de sua existência social como fruto Page 4 4 de diferentes práticas e relações sociais, e em determinado momento histórico (LUGÃO, 2009,p. 29-30).
O fazer artístico expressa muito sobre o indivíduo, que está inserido no coletivo e, portanto, influencia e é influenciado pelo meio em que vive. Por ter essa capacidade de acessar conhecimentos e sentimentos profundos, a arte pode ser usada de diferentes formas na sociedade.
Partindo dessa premissa entende-se que a arte tem poder de transformar o indivíduo, visto que, ao desenvolver um gosto pela arte através da fruição, é possível que o mesmo, possa teorizar, ou desenvolver o gosto pela busca do conhecimento teórico, e consequentemente, descobrir um impulso criativo para produzir arte.
A arte tem o poder de transformar vidas. Simples assim. Ela traz mais sensibilidade, felicidade e acalento para a vida de muita gente que precisa, que sofre e que vê na arte uma verdadeira forma de alívio para as dores do cotidiano.
As artes desvelam a relação do autor com a sociedade, e por vezes, a forma como é recebida diz muito. Neste caso, sobre aquele que a interpreta. A arte como via de expressão é algo universalmente reconhecido.
Qual Lei de Licitações está em vigor?
Qual parte do cérebro afeta a fala?
O que é preciso para ser criativo?
De quem são os filhos de Caetano?
O que são considerados massas?
Qual o tipo de farinha que não tem carboidrato?
O que estuda quem faz eventos?
Quanto tempo dura o luto de um amor?
Quais os produtos mais fácil de vender?
Quanto custa o m2 do granito branco?
Qual a porcentagem do anestesista?
O que acontece quando ficamos tenso?
Qual é o melhor aparelho de corrente russa?
Qual o valor do seguro de vida do Bradesco?