O aparecimento dos primeiros sinais e sintomas de gravidez é muito variável de mulher para mulher. Eles podem surgir antes do atraso menstrual mas normalmente aparecem a partir da 5ª ou 6ª semana de gestação, ou seja, entre 7 a 14 dias após o dia esperado para vir a menstruação.
Os primeiros sinais de gravidez mais comuns são: Corrimento vaginal cor-de-rosa; Corrimento mais espesso; Cólica e/ou inchaço abdominal; Cansaço fácil e/ou sono excessivo; Mamas sensíveis e/ou escurecimento da aréola; Atraso ou falta da menstruação; Dor no fundo das costas; Aversão a cheiros fortes;
Na maioria das gestações, os sintomas iniciais surgem a partir de 2 a 3 semanas após a fertilização. Porém, isso varia de gestação para gestação, inclusive na mesma mamãe. Imagine em mulheres diferentes. Além disso, muitas mulheres não sentem quaisquer sintomas durante o início do período gestacional.
14 sintomas de gravidez iniciais
Atraso menstrual.
Cólica abdominal.
Mamas sensíveis e aumentadas.
Aumento da libido.
Alterações no corrimento vaginal.
Náuseas, enjoos e vômitos.
Vontade frequente de urinar.
Aumento do sono.
Sintomas de Nidação Mais Comuns
Os sintomas de nidação podem aparecer entre 7 e 15 dias após o período fértil, se a fecundação aconteceu. Portanto, só acontece a nidação se o embrião se fixar e a gravidez acontecer.
32 curiosidades que você vai gostar
Na maioria das vezes, a nidação é assintomática. Porém, algumas mulheres podem apresentar cólicas abdominais de fraca intensidade, sensação de pontadas no baixo ventre. O normal é que os sintomas durem até 3 dias no período anterior à data prevista da menstruação.
Os sintomas de fecundação nem sempre estão presentes e podem ser difíceis de identificar, porém os mais comuns são:
Leve cólica abdominal no 6º ou 7º dia após o período fértil;
Corrimento rosado até 3 dias depois da relação;
Cansaço e sonolência;
Dor de cabeça leve e persistente;
Seios inchados e doloridos.
Nos primeiros dias após a fecundação pode também surgir uma sensação de “barriga inchada” que corresponde a leves cãibras abdominais (dor de barriga). Por isso, é normal sentir cólicas no início da gravidez que se assemelham às dores do período menstrual.
Ao contrário do que muita gente imagina, não é possível sentir os sintomas de gravidez já nos primeiros dias após a fecundação do óvulo. Na maioria dos casos, os primeiros sinais e sintomas surgem apenas 2 a 3 semanas após a relação sexual que deu origem à gravidez.
A barriga de grávida começa a “crescer” abaixo do umbigo, que é a região onde fica localizado o útero, e este emerge da pélvis. Ela também vai ficando mais dura e o umbigo se sobressai. Com isso é possível notar uma leve saliência ou “inchaço” neste local.
Os mais comuns que podem indicar gestação são:
Atraso na menstruação;
Enjoos e vômitos;
Sensibilidade e aumento das mamas;
Aumento da frequência urinária.
Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
O exame de toque, por si só, não detecta gravidez numa fase inicial, sendo necessário utilizar outros métodos para o diagnóstico da gravidez, como palpação, ultrassonografia e exame de sangue Beta-HCG, além da avaliação pelo médico dos sinais e sintomas apresentados pela mulher que podem ser indicativos de gravidez.
A ultrassonografia transvaginal é capaz de detectar o embrião a partir da 4ª ou 5ª semana de gravidez, o que significa que com uma ou duas semana de atraso menstrual já pode ser possível identificar uma gestação inicial em curso.
Nestas primeiras semanas raramente a mulher percebe os sintomas de gravidez, no entanto, pode acontecer um pequeno sangramento, como consequência da nidação e, em algumas grávidas podem começar a surgir os primeiros sinais, como mais inchaço e maior sensibilidade, além de poder sentir-se mais emotiva.
De todos os testes de gravidez que se pode fazer em casa, o mais fidedigno é o teste de gravidez que se compra na farmácia, pois identifica a presença do hormônio beta HCG na urina da mulher, um tipo de hormônio que apenas é produzido durante a gravidez.
Sim, é perfeitamente normal e até esperado haver cólicas durante a gravidez. No primeiro trimestre, a dor costuma ter origem no início do crescimento do útero e nas alterações hormonais.
Nem todas as mulheres sentem os mesmos sintomas no inicio, mas os mais comuns são: sensibilidade nos seios, enjoos, tonturas, vontade constante de urinar, sono e aversão a fortes odores.
Náusea e enjoo matinal
"São comuns devido à elevação do hormônio Beta HCG , que estimula o centro do vômito e atinge seu pico em torno de 10 semanas de gestação", explica Domingos Mantelli Borges Filho. Segundo o médico, muitas vezes o enjoo aparece a partir da segunda semana de gravidez.
Dor nas mamas. Não é só durante a amamentação que as mamas crescem. ...
Dor lombar. A dor nas costas é um incomodo comum, tanto que atinge cerca de 80% das gestantes, de acordo com Telma. ...
Dor na pélvis. ...
Dor de cabeça. ...
Cólicas. ...
Dor nas articulações. ...
Dor nas pernas. ...
Câimbra.
Localização do bebê dentro do saco gestacional em relação a placenta e para ser menina o embrião deve estar fixado do lado esquerdo de onde será a futura placenta. Para ser considerado do sexo masculino, do lado direito do local onde se formará a placenta (está ligado ao útero).
Barriga dura ou mole? Em geral, segundo os médicos, a barriga tende a ser dura na gestação. Essa é a textura que vai permanecer durante toda a gravidez. Algumas vezes, o ventre pode parecer mole, mais do o que considera normal, mas pode depender da posição.
Se o coito ocorrer cinco dias antes do dia da ovulação, a fecundação ocorrerá seis dias após o coito. Se o coito ocorrer no mesmo dia da ovulação, a fecundação pode ocorrer dentro das próximas 24 horas. Ou seja, a fecundação pode ocorrer em qualquer um dos seis dias seguintes ao coito.
Nos dias da ovulação, a vagina fica mais úmida e o muco cervical torna-se mais cristalino, transparente e elástico, semelhante à clara de ovo, e por isso, a presença desse muco indica que a mulher está fértil.
A dor na ovulação é normal e geralmente acontece porque quando o óvulo é liberado pelo ovário, que geralmente ocorre 14 dias após a menstruação, um pouco de fluido que protege o óvulo e sangue também são liberados, podendo causar irritação na cavidade abdominal, levando ao aparecimento de cólica.
Qual a diferença de bordas e margens no word?
É possível dar entrada no seguro desemprego antes de sacar o FGTS?
Como funciona o After-market da B3?
O que é um manifesto de transporte?
Como acessar o cache do Telegram?
Quantas aulas práticas de carros 2020?
Qual é mais potente 357 ou 38?
Quem em Tokyo Revengers morre?
Qual significado voz cavernosa?
Como foi dividido o território alemão logo após a II Guerra Mundial?