Até pouco tempo os infartos eram associados a pessoas que apresentavam baixa qualidade de vida e saúde, e também como algo mais comum em idosos ou pessoas de idade mais avançada. Entretanto, são cada vez mais comuns os casos de infarto fulminante em jovens e adultos com até 30 anos.
Portanto, a faixa etária mais vulnerável a este evento específico seria a terceira idade. “Após os 40 anos de idade o paciente já apresenta sinais e sintomas do comprometimento coronariano.
O fato é que está cada vez mais frequente nos depararmos com casos de vítimas de um infarto do miocárdio na faixa dos 20, 30 ou 40 anos. E isso está muito relacionado hoje ao estilo de vida que levamos.
A apresentação de infarto agudo do miocárdio nesta idade é raro e está relacionado com uso de drogas ou anomalias em artérias coronárias. Penso que a resposta que você precisa saber é : Sim é possível ,MAS não... não é provável.
Embora menos comum, problemas cardíacos também podem atingir pessoas jovens e saudáveis. Quando ouvimos falar em infarto, geralmente o associamos às pessoas idosas com doenças crônicas, como a hipertensão, por exemplo. De fato, esses são os casos mais frequentes, devido aos fatores de risco.
41 curiosidades que você vai gostar
Até pouco tempo os infartos eram associados a pessoas que apresentavam baixa qualidade de vida e saúde, e também como algo mais comum em idosos ou pessoas de idade mais avançada. Entretanto, são cada vez mais comuns os casos de infarto fulminante em jovens e adultos com até 30 anos.
Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, a cada dois minutos morre uma pessoa devido a uma enfermidade cardiovascular. A incidência entre o público mais jovem vem aumentando consideravelmente. A situação se agrava, pois, poucas pessoas sabem reconhecer os sintomas de um infarto – cerca de 2% dos brasileiros.
Costumamos pensar que problemas cardíacos é coisa de adulto, mas crianças e adolescentes também podem sofrer com doenças que afetam o bom funcionamento do coração.
Pois, cada corpo tem uma resposta, que está relacionada ao cuidado que cada pessoa tem com ele. Os jovens podem sim apresentar mais vigor físico para suportar e superar um infarto. Mas não tem a circulação colateral, que é uma proteção que o corpo desenvolve a partir dos 40 anos.
Qual camada da Terra mais quente Justifique sua resposta?
O que é limpeza de memória uterina?
Quais são os três principais elementos atmosféricos?
Como colocar sal na carne do churrasco?
Quanto ganha uma atriz da Globo?
Para que serve passar massa corrida na parede?
Como voltar às configurações de fábrica do celular?
Quais os sentidos das palavras?
É normal vomitar depois da quimioterapia?
O que são espécies pioneiras qual a sua importância Cite exemplos?
Quais tipos de visto para morar em Portugal?
Qual é a música mais escutada do Now United?
Qual era a expectativa de vida em 1970?
Como alterar e-mail cadastrado no Portal do consignado?