Pais que desejam saber se existe o risco, e qual seria esse risco, de o filho vir ao mundo com alguma doença ou condição, genética ou hereditária, podem recorrer ao aconselhamento genético com um médico geneticista.
O médico geneticista da MNSL, Emerson de Santana Santos, que trabalha com doenças genéticas na infância, informou que pelas estatísticas, em torno de 3% a 5% dos bebês que nascem, vão ter algum tipo de má formação congênita, desde a mais grave, que implica em risco de morte, até a mais simples, como um dedo com ...
A partir da 10ª semana de gestação, por meio da coleta de sangue da mãe, pode ser feito o teste NIPT (Exame Pré-natal Não Invasivo) para identificar problemas no número de cromossomos.
Pais e mães já não precisam esperar a hora do parto para saber se a criança será saudável. Hohe, a Medicina conta com uma variedade de exames, feitos desde as primeiras semanas de gestação. Eles são, quase sempre, bem simples. Consistem, basicamente, em ultrassonografia e coleta de material.
O sangramento pode ser uma indicação de abortamento. Toda vez que a mulher sangra durante a gravidez é importante fazer um exame de ultrassom. A partir da 20ª semana de gestação, é possível suspeitar que o bebê está morto caso ele deixe de se mexer.
23 curiosidades que você vai gostar
Suas principais causas são os transtornos congênitos e perinatais, muitas vezes associados a agentes infecciosos deletérios à organogênese fetal, tais como os vírus da rubéola, da imunodeficiência humana (HIV), o vírus Zika, o citomegalovírus; o Treponema pallidum e o Toxoplasma gondii.
O que causa malformação? Ejzenbaum afirma que a malformação de um feto pode ser por erro genético, uso de medicações durante a gestação, ou da própria embriogênese (gênese do bebê). “É quando a formação do feto não evolui da maneira esperada, seja por falta de vitaminas, de ácido fólico.
“A mulher deve começar a tomar ácido fólico logo que descobrir a gravidez para prevenir doenças durante a gestação no processo de fechamento do tubo neural do feto.
O ácido fólico, encontrado em alimentos como espinafre, agrião, brócolis e fígado e também na forma de suplementos, pode prevenir a síndrome de Down - doença genética que provoca atraso no desenvolvimento motor e mental, baixa estatura e problemas cardíacos, e afeta uma em cada 700 crianças nascidas no Brasil.
O que é preciso para abrir uma empresa?
Quanto custa batizar na igreja catolica?
Que tipo de lâmpada consome menos energia e dura mais?
O que é abdominoplastia completa?
Qual o mais importante princípio do judô?
O que fazer para sair do aperto?
Qual o prazo para enviar o SST?
Pode usar naftalina no Guarda-roupa?
Quais são ciclos biogeoquímicos?
O que é uma pessoa debilitada?