A pessoa que acredita ter sofrido um erro odontológico poderá pedir ao juiz que conduz seu processo indenização por danos morais, danos materiais e danos estéticos. O dano moral será devido pelo sofrimento do paciente diante dos problemas causados pelo erro odontológico, já que o erro em mais dor e transtorno.
Basta comunicar à Comissão de Fiscalização do CRO-SE, através do telefone 3214-3404 ou da aba “denúncia” do site www.crose.org.br qualquer suspeita de exercício ilegal das profissões de Cirurgião-Dentista, Técnico em Prótese Dentária, Técnico em Saúde Bucal ou Auxiliar em Saúde Bucal, conduta praticada por profissional ...
Um dentista do Serviço Social da Indústria (Sesi) conseguiu na Justiça excluir a justa causa de sua demissão por ter extraído o dente errado de uma paciente.
Quais as consequências de um canal mal feito ?
Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de quinhentos mil réis a cinco contos de réis.
Consideram os autores que, para configurar-se o delito de responsabilidade profissional, são necessários cinco elementos, a saber: o agente, o ato profissional, a culpa, o dano e a relação de causa e efeito entre o ato e o dano.
Ainda, quando se trata de procedimentos médicos e odontológicos, como já explicamos anteriormente nas nossas redes sociais e site, para que haja responsabilização o dano deve ser aquele que não é consequência natural/esperada do procedimento ou o que pode ser evitado, mas, por culpa do profissional, não é.
O dentista tem direito, de acordo com o Código de Ética Odontológico (artigo 5º, I) de diagnosticar, planejar e executar os tratamentos com liberdade de convicção, observados o estado atual da ciência e a dignidade profissional. Entretanto, os nossos Tribunais vêm decidindo que algumas especialidades da odontologia possuem obrigações de resultado.
Quanto tempo dura uma restauração no dente? Os materiais utilizados para fazer a restauração dentária são bastante duráveis e podem ser conservados durante muitos e muitos anos. Nem sempre é possível falar de uma durabilidade exata, pois isso depende muito dos hábitos e cuidados do paciente com sua restauração.
O presente artigo destina-se a esclarecer, de forma simplificada para os profissionais da área da odontologia, as regras de responsabilidade civil aplicadas aos dentistas quando são processados judicialmente. A responsabilidade civil é caracterizada por dano + conduta + nexo causal. O que isso significa?
Qual a diferença entre corrupção passiva e ativa?
Qual é o espaçamento de um parágrafo?
Qual é o prato mais popular do mundo?
Quais os efeitos do princípio da saisine?
Qual é o ponto fraco de peixe?
O que é ser uma pessoa conselheira?
Como funciona o código de postagem dos Correios?
O que significa maturidade na Bíblia?
Porque o Nick Fury ficou cego?
Como funciona uma parceria comercial?
Quem pode alegar nulidade absoluta?
Não foi possível validar o certificado digital TST?
São características do Segundo Estado?
Como não colocar Cabeçalho na segunda página?