As pessoas mais baixas tendem a viver mais que as mais altas, já que seu coração necessita de menos trabalho para bombear o sangue, evitando que se desgaste mais cedo.
Os pesquisadores dinamarqueses verificaram que as pessoas de baixa estatura, com menos de 1,62 m no caso dos homens e 1,51 m no das mulheres, disseram ter uma qualidade de vida inferior a dos mais altos.
E, como era previsto, os pesquisadores confirmaram que homens menores realmente vivem mais. Os baixinhos têm, em média, dois anos de vida a mais que os grandões.
Apesar dos leves riscos para a saúde, ainda há vantagens em ser alto. Uma pesquisa da Universidade Princeton descobriu que quanto maior a estatura de uma pessoa, mais pontos ela acumula em testes que medem o nível de felicidade e satisfação com a vida.
Uma equipa de cientistas britânicos e noruegueses descobriu que as pessoas mais altas tendem a ter vidas mais curtas por causa do ADN.
31 curiosidades que você vai gostar
Nos homens, a altura não interferiu na longevidade.
Um estudo indica que mulheres altas, com mais de 1,79 metros e que conseguem manter o peso adequado ao longo da vida, tem 30 por cento mais chances de viver até os 90 anos.
Esses participantes também apresentavam menores níveis de insulina no sangue. “Analisamos homens de 1,50 a 1,80 metro de altura. Quanto mais alto, menor foi a longevidade”, afirma Bradley Willcox, um dos autores do estudo e professor da Universidade do Havaí.
De ter mais espaço para as pernas em trens e aviões a ouvir o coração do seu companheiro sempre que estão abraçados, as pessoas baixas têm muitas vantagens em relação às outras. É o que Brisa busca mostrar com desenhos delicados e com uma dose de humor.
Os baixos tendem a ser mais hábeis e com menor risco de se machucar. Seu tempo de reação é mais curto, melhor coordenado e capaz de fazer com que as articulações do corpo respondam de maneira mais ágil.
Na pesquisa realizada com os homens, 66% dos entrevistados responderam que buscam uma mulher mais baixa. 58% deles fazem essa opção porque se sentem mais poderosos e 38% acha mais bonito o casal ter esse padrão de altura. Essa preferência remete a um fator psicológico de milhões de anos atrás.
Segundo o Guinness, o homem mais alto do mundo é atualmente o sultão turco Kösen, com 2,51 metros. O homem mais alto da história moderna foi um americano, Robert Wadlow, que atingiu a altura de 2,72 m.
Ser alto traz muitos benefícios: mais aprovações no Tinder, a capacidade de alcançar a prateleira superior e, o melhor de tudo, um salário mais elevado. Pessoas altas recebem US$ 789 adicionais por ano em salários por cada polegada (2,5 centímetros) extra, apontou um estudo.
No final do século 17, os nobres ingleses que chegaram aos 25 anos passaram a viver mais do que os não-nobres - mesmo que permanecessem em cidades. Durante a era vitoriana, por exemplo, uma menina de cinco anos tinha expectativa de vida média de 73 anos; um menino, de 75.
O homem brasileiro tem, em média, 1,73m, e a mulher, 1,60m. Ambos registraram o mesmo crescimento desde 1914: 8,6 cm. Para homens, o Brasil é o 68º colocado em altura entre os países pesquisados - fica acima de nações como Portugal, México e Chile, e abaixo de Romênia, Argentina e Jamaica.
A altura está relacionada a fatores genéticas, em geral, pessoas que tem pais mais altos costumam crescer mais. Já pessoas com pais mais baixos costumam ter baixa estatura. Portanto, mais pessoas com baixa estatura na verdade não tem problema nenhum.
O que fica é o companheirismo, o amor, a cumplicidade. Baixinho te abraça e encaixa tão gostoso, que você não quer sair daquela conchinha nunca mais. Não falta espaço na cama, não sobra. Realmente faz jus ao ditado que na horizontal, tamanho não faz diferença.
Top 10 - Desvantagens de ser muito alto, por Oscar Schmidt1- Bater a cabeça. "Sou o cara que mais bateu a cabeça no planeta. ... 2- Dormir em camas de hotel. ... 3- Sentar em poltronas de avião. ... 4- Comprar roupas. ... 5- Comprar sapatos. ... 6- Ter carros esportivos. ... 7- Ter carros normais. ... 8- Jogar futebol, a maior alegria do brasileiro.
“A pressão atmosférica, que nada mais é do que o peso do ar sobre nós, diminui com o aumento da altitude, ou seja, quanto mais alto estamos, menor é a pressão do ar sobre a gente.
Quanto maior a altitude, menor a quantidade de oxigênio, pois o ar fica menos denso, com mais espaços vazios entre as moléculas. A pressão atmosférica diminui, causando dor de cabeça, náuseas e prostração.
Em lugares mais baixos, a coluna de ar é maior, o que faz com que o “peso” do ar fique mais elevado. O contrário acontece nas áreas de maior altitude, como topos de montanha ou regiões montanhosas, onde o ar é mais leve e escasso. Por isso, quanto maior for a altitude, menor será a pressão atmosférica.
Existem pessoas que se sentem superiores aos demais apenas pelo cargo que ocupam, por seus atributos físicos ou pela sua posição social. Esse comportamento prevê um tipo de narcisismo que é definido como a síndrome do homem alto ou da mulher alta.
De 1820 para cá. Nas primeiras décadas do século XIX a esperança de vida na Europa Ocidental rondava os 33 anos e quase chegou aos 80, em 2000.
A expectativa de vida do brasileiro era de 33,4 anos, enquanto que a expectativa de pagamento de tributos era de 3,92 anos.
O que significa a palavra moram?
Como fazer um bom cartaz para escola?
Como validar uma apostila de Haia?
Como é feita a aquisição de bens móveis?
O que significa o nome security?
É normal sentir a batida do coração?
Como se diz futuro marido em inglês?
Como pode ser definida a Auditoria de Recursos Humanos?
Como é que se fala sim em japonês?
Como comprovar pagamento do MEI?
Qual o papel do pedagogo no Museu?
Como se distribuem as regiões metropolitanas brasileiras?
Tem como domesticar uma cobra?
Como é feita a cessão de crédito?