O WhatsApp anunciou na última sexta-feira (8) que vai bloquear contas vinculadas ao GB WhatsApp e WhatsApp Plus, assim como outros apps alternativos. A punição vai ser temporária, com duração de 72 horas, o que impedirá ações na plataforma oficial de mensagens.
A primeira delas é através do navegador, seja de um computador ou dispositivo móvel. A segunda é através do aplicativo Tether, disponível para Android e iOS. Na primeira, é possível bloquear dispositivos que já estejam conectados ao roteador ou bloquear outros através do endereço MAC.
Em celulares Android, acesse “Configurações”, depois “Conta” e selecione “Privacidade” no WhatsApp. Role a tela até o fim para assinalar a opção “Bloqueio por impressão digital”. Pressione “Desbloquear com impressão digital” e coloque o dedo cadastrado no sensor para confirmar a biometria.
Cinco formas de proteger sua conexão Wi-Fi de intrusos
Se você as utiliza, cuidado que a sua conta pode ser suspensa. O WhatsApp informou, em comunicado em seu site, que está enviando mensagens para banir temporariamente quem está utilizando uma versão não compatível do aplicativo.
Diante desta situação, o WhatsApp pede aos usuários que viram as suas contas suspensas que baixem a versão oficial do app para continuar utilizando. E adverte: caso contrário procederá à suspensão permanente de todas as contas.
O aplicativo Tether, da TP-Link, permite descobrir quais dispositivos estão conectados à rede Wi-Fi e bloquear os intrusos, garantindo que eles não irão se conectar novamente. O app, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), oferece um jeito mais intuitivo de gerenciar a rede pelo celular.
O jeito mais simples de desconectar pessoas do Wi-Fi é mudando a senha. Porém, você pode acessar a página do roteador e identificar os dispositivos que você não possui. Desconecte todos os seus dispositivos de sua rede Wi-Fi (desligue-os se necessário);
Baixe o NetGuard para Android.
O Wireless Network Watcher identifica todos os dispositivos conectados ao Wi-Fi automaticamente, sem que seja necessário clicar em nenhum botão. Os detalhes sobre os dispositivos são precisos e, além disso, o programa detecta possíveis invasores.
O chip bloqueado e telefone desativado ao ligar a rede Wi-Fi no WhatsApp funciona. O telefone com backup seja no Google Drive, OneDrive ou iCloud pode ter suas conversas restauradas. A partir das dicas acima é possível bloquear o Whatsapp e manter suas informações a salvo.
Para fazer a instalação do WhatsApp no seu telefone é bem simples. O primeiro passo é ter uma conexão de internet estável e seguro. Depois, é só acessar a loja de aplicativos do seu telefone e acessar o App. Para Android, busque por WhatsApp no aplicativo da Play Store e toque em instalar.
Assim, o usuário mantém seus dados e conversas no app protegidos e o procedimento pode ser feito de qualquer outro dispositivo móvel ou PC. É necessário enviar um e-mail padrão para encerrar a conta no WhatsApp, para proteger sua privacidade, e bloquear o chip SIM. Veja as dicas de como fazer isso neste tutorial simples.
A instalação do WhatsApp é totalmente gratuita, você não paga nada para o desenvolvedor. O que você precisa ter é um celular conectado à internet. Caso você esteja usando seu pacote de dados, o fato de fazer download vai gerar alguns custos, mas não pelo aplicativo, mas sim pelo uso da internet.
Qual óleo Sandero Stepway 2015?
Quais são as principais escolas filosóficas?
Quais os tipos de mídia impressa?
O que significa 1 2 colher de chá?
Quais feriados foram adiantados em SP?
Quais os componentes da faixa de opções?
Quais as principais praias de Alagoas?
Quais são os 5 tipos de riscos ambientais?
O que é sais minerais e qual sua função?
Quais signos formam um casal perfeito?
Qual o exame que detecta o câncer de útero?
Quais são os três pilares do marketing digital?
Quem criou o design da tocha olímpica de Tóquio 2020?
Quais os tipos de concreto mais utilizados?
Quem escolhe o horário de almoço?
Quais são as principais estratégias de marketing?