O WhatsApp anunciou na última sexta-feira (8) que vai bloquear contas vinculadas ao GB WhatsApp e WhatsApp Plus, assim como outros apps alternativos. A punição vai ser temporária, com duração de 72 horas, o que impedirá ações na plataforma oficial de mensagens.
A primeira delas é através do navegador, seja de um computador ou dispositivo móvel. A segunda é através do aplicativo Tether, disponível para Android e iOS. Na primeira, é possível bloquear dispositivos que já estejam conectados ao roteador ou bloquear outros através do endereço MAC.
Em celulares Android, acesse “Configurações”, depois “Conta” e selecione “Privacidade” no WhatsApp. Role a tela até o fim para assinalar a opção “Bloqueio por impressão digital”. Pressione “Desbloquear com impressão digital” e coloque o dedo cadastrado no sensor para confirmar a biometria.
Cinco formas de proteger sua conexão Wi-Fi de intrusos
Se você as utiliza, cuidado que a sua conta pode ser suspensa. O WhatsApp informou, em comunicado em seu site, que está enviando mensagens para banir temporariamente quem está utilizando uma versão não compatível do aplicativo.
Diante desta situação, o WhatsApp pede aos usuários que viram as suas contas suspensas que baixem a versão oficial do app para continuar utilizando. E adverte: caso contrário procederá à suspensão permanente de todas as contas.
O aplicativo Tether, da TP-Link, permite descobrir quais dispositivos estão conectados à rede Wi-Fi e bloquear os intrusos, garantindo que eles não irão se conectar novamente. O app, disponível gratuitamente para celulares Android e iPhone (iOS), oferece um jeito mais intuitivo de gerenciar a rede pelo celular.
O jeito mais simples de desconectar pessoas do Wi-Fi é mudando a senha. Porém, você pode acessar a página do roteador e identificar os dispositivos que você não possui. Desconecte todos os seus dispositivos de sua rede Wi-Fi (desligue-os se necessário);
Baixe o NetGuard para Android.
O Wireless Network Watcher identifica todos os dispositivos conectados ao Wi-Fi automaticamente, sem que seja necessário clicar em nenhum botão. Os detalhes sobre os dispositivos são precisos e, além disso, o programa detecta possíveis invasores.
O chip bloqueado e telefone desativado ao ligar a rede Wi-Fi no WhatsApp funciona. O telefone com backup seja no Google Drive, OneDrive ou iCloud pode ter suas conversas restauradas. A partir das dicas acima é possível bloquear o Whatsapp e manter suas informações a salvo.
Para fazer a instalação do WhatsApp no seu telefone é bem simples. O primeiro passo é ter uma conexão de internet estável e seguro. Depois, é só acessar a loja de aplicativos do seu telefone e acessar o App. Para Android, busque por WhatsApp no aplicativo da Play Store e toque em instalar.
Assim, o usuário mantém seus dados e conversas no app protegidos e o procedimento pode ser feito de qualquer outro dispositivo móvel ou PC. É necessário enviar um e-mail padrão para encerrar a conta no WhatsApp, para proteger sua privacidade, e bloquear o chip SIM. Veja as dicas de como fazer isso neste tutorial simples.
A instalação do WhatsApp é totalmente gratuita, você não paga nada para o desenvolvedor. O que você precisa ter é um celular conectado à internet. Caso você esteja usando seu pacote de dados, o fato de fazer download vai gerar alguns custos, mas não pelo aplicativo, mas sim pelo uso da internet.
Qual a importância da CME para o centro cirúrgico?
O que não pode comer quem tem problema na tireoide?
Como ajustar o brilho da tv philips?
Qual é o documento Geográfico mais antigo?
Quais foram as principais causas da imigração europeia e asiática no Brasil?
Com quanto tempo o bebe começa dormir a noite toda?
Como calcular quantos btus por metro quadrado?
Quanto ganha um cuidador de idosos em portugal?
Quanto tempo demora a menstruação?
O que significa spam no gmail?