ENTENDA MELHOR. Os antidepressivos comuns, conhecidos como inibidores seletivos de recaptação de serotonina, são utilizados para aliviar os sintomas de depressão moderada a grave e ansiedade, aumentando o nível de serotonina no cérebro. É justamente ela, a serotonina, que pode ser a agravante do zumbido.
As medicações que podem ser recomendadas para quem sofre com o zumbido no ouvido incluem: Antidepressivos tricíclicos, como amitriptilina e nortriptilina para aliviar os sinais de depressão e ansiedade decorrentes do zumbido no ouvido.
Entre os antidepressivos que podem causar zumbido no ouvido, estão a Imipramina, a Amitriptilina, o Citalopram e a Bupropiona.
Assim, alguns dos tratamentos mais utilizados para tratar o zumbido no ouvido são:Remédios. ... Aparelho auditivo. ... Terapia de som. ... Terapia comportamental. ... Alterações na dieta. ... Tratamentos odontológicos. ... Terapias alternativas. ... Estimulação magnética transcraniana.
Depressão causa zumbido no ouvido? Estudos indicam que pode, sim, existir diversas relações entre zumbido e depressão, ansiedade e outros distúrbios psicológicos. Uma grande parte dos pacientes com zumbido no ouvido também relata sofrer de distúrbios de ansiedade e depressão.
42 curiosidades que você vai gostar
Distúrbios como ansiedade e depressão alteram os níveis dos neurotransmissores que estimulam as vias auditivas e podem causar zumbido.
● Ansiedade e o zumbido no ouvido
No espectro físico, a ansiedade causa aumento dos batimentos do coração ou dor na área do peito, sensação constante de cansaço ou fraqueza do corpo, boca seca e pés e mãos suados ou frios. Todos esses sintomas que vem junto com a ansiedade podem, também, causar o zumbido no ouvido.
terapia de reciclagem do zumbido (TRT), biofeedback, terapia cognitivo comportamental e técnicas de relaxamento também podem ajudar. Algumas dessas técnicas buscam encobrir ou "mascarar" o zumbido nos ouvidos através da música ou usam dispositivos que treinam o cérebro do paciente para buscar não ouvir mais o zumbido.
Quando se torna inviável investigar todo o organismo em busca da causa do zumbido, a orientação é identificar os “gatilhos”, elementos que disparam ou pioram o desconforto. Álcool, sal, doces, chocolate, cafeína e nicotina são gatilhos comuns, mas nem sempre existe um elemento disparador.
Qual o tecido que forma o chamado disco Epifisário?
O que foi o período pré-homérico?
Qual é a função do gesso no cimento?
Quantos graus tem uma circunferência?
Como fazer quebra de linha no Excel?
Como fixar a barra de ferramentas no word?
O que fazer para emagrecer de forma saudavel?
O que significa as siglas Sipat é CIPA?
Quanto ganha um perito judicial?
Qual a diferença entre um artigo de opinião e uma redação?
Quais são os tipos de discriminação?