Mesmo com o diagnóstico de trompas obstruídas é possível engravidar, porém é necessária a avaliação médica para definir o melhor procedimento. As possibilidades vão desde cirurgias para desobstrução até tratamentos de Reprodução Assistida, através da Fertilização in vitro.
Através do exame de diagnóstico de histerossalpingografia, é possível avaliar possíveis problemas nas trompas uterinas.
A inflamação nas trompas (tubas uterinas), ou salpingite, é comum em mulheres sexualmente ativas e representa uma das causas de infertilidade feminina. Na maioria das vezes, são originadas por bactérias de transmissão sexual, como a Chlamydia, Gonococo, Mycoplasma e Ureaplasma.
Resultados da Histerossalpingografia Muitas vezes, o contraste mostra que as tubas estão abertas, porém as mesmas podem estar dilatadas ou tracionadas para cima, denunciando que pode haver alteração de sua função, embora esteja passando o contraste para a cavidade abdominal.
A Histerossalpingografia é um exame simples que normalmente é feito no consultório do ginecologista, podendo ser marcada pelo SUS gratuitamente. Esse exame não dói, mas é possível que a mulher sinta um pequeno desconforto durante a realização do exame.
O preço da histerossalpingografia é de cerca de 500 reais, podendo variar de acordo com o plano de saúde da mulher e a clínica selecionada, por exemplo.
Não é necessária, de uma forma geral, preparação prévia. Este exame não precisa de jejum. É recomendável, no entanto, que se tenha tomado um medicamento analgésico (Ibuprofeno 600mg, por exemplo), de forma a reduzir o desconforto do exame. A altura ideal para o realizar é após a menstruação, antes da ovulação ocorrer.
Outra maneira de diagnosticar a obstrução das trompas é através de laparoscopia, que é um procedimento em que o médico consegue ver as trompas através de um pequeno corte que é feito na barriga, identificando a presença de obstrução ou outros problemas. Veja como esse procedimento é feito em: Videolaparoscopia.
Os sintomas de inflamação nas trompas podem ser dor abdominal dos dois lados e sangramentos fora do período menstrual. Os principais sinais e sintomas da inflamação aguda das trompas de Falópio são: Alterações da cor ou cheiro do corrimento vaginal; Dor durante o contato íntimo; Dor na...
Os sintomas de inflamação nas trompas podem ser dor abdominal dos dois lados e sangramentos fora do período menstrual. Os principais sinais e sintomas da inflamação aguda das trompas de Falópio são: Alterações da cor ou cheiro do corrimento vaginal; Dor durante o contato íntimo; Dor na região pélvica; Sangramentos fora do período menstrual;
Infecções no útero e nas trompas, normalmente causadas por doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia; Apendicite com rompimento do apêndice, pois pode causar infecção nas trompas;
Como é feito o substrato para samambaia?
Para que serve o banho de enxofre?
¿Por qué hacer tus propias cartas de tarot?
Como dar Papa de ovo para calopsita?
Como tomar o chá de boldo para descer a menstruação?
Como jogar com dois controles no Xbox Series S?
O que é redução absoluta do risco?
Como diluir tinta acrílica Acrilex?
Como fazer carne para a semana toda?
Quais os benefícios do chá de cúrcuma?
Como fazer chá de hortelã para bebê?
Qual carne colocar na papinha do bebê?
Quais são os temperos para carne?
Quando aplicar calda bordalesa na videira?