Mesmo com o diagnóstico de trompas obstruídas é possível engravidar, porém é necessária a avaliação médica para definir o melhor procedimento. As possibilidades vão desde cirurgias para desobstrução até tratamentos de Reprodução Assistida, através da Fertilização in vitro.
Através do exame de diagnóstico de histerossalpingografia, é possível avaliar possíveis problemas nas trompas uterinas.
A inflamação nas trompas (tubas uterinas), ou salpingite, é comum em mulheres sexualmente ativas e representa uma das causas de infertilidade feminina. Na maioria das vezes, são originadas por bactérias de transmissão sexual, como a Chlamydia, Gonococo, Mycoplasma e Ureaplasma.
Resultados da Histerossalpingografia Muitas vezes, o contraste mostra que as tubas estão abertas, porém as mesmas podem estar dilatadas ou tracionadas para cima, denunciando que pode haver alteração de sua função, embora esteja passando o contraste para a cavidade abdominal.
A Histerossalpingografia é um exame simples que normalmente é feito no consultório do ginecologista, podendo ser marcada pelo SUS gratuitamente. Esse exame não dói, mas é possível que a mulher sinta um pequeno desconforto durante a realização do exame.
O preço da histerossalpingografia é de cerca de 500 reais, podendo variar de acordo com o plano de saúde da mulher e a clínica selecionada, por exemplo.
Não é necessária, de uma forma geral, preparação prévia. Este exame não precisa de jejum. É recomendável, no entanto, que se tenha tomado um medicamento analgésico (Ibuprofeno 600mg, por exemplo), de forma a reduzir o desconforto do exame. A altura ideal para o realizar é após a menstruação, antes da ovulação ocorrer.
Outra maneira de diagnosticar a obstrução das trompas é através de laparoscopia, que é um procedimento em que o médico consegue ver as trompas através de um pequeno corte que é feito na barriga, identificando a presença de obstrução ou outros problemas. Veja como esse procedimento é feito em: Videolaparoscopia.
Os sintomas de inflamação nas trompas podem ser dor abdominal dos dois lados e sangramentos fora do período menstrual. Os principais sinais e sintomas da inflamação aguda das trompas de Falópio são: Alterações da cor ou cheiro do corrimento vaginal; Dor durante o contato íntimo; Dor na...
Os sintomas de inflamação nas trompas podem ser dor abdominal dos dois lados e sangramentos fora do período menstrual. Os principais sinais e sintomas da inflamação aguda das trompas de Falópio são: Alterações da cor ou cheiro do corrimento vaginal; Dor durante o contato íntimo; Dor na região pélvica; Sangramentos fora do período menstrual;
Infecções no útero e nas trompas, normalmente causadas por doenças sexualmente transmissíveis, como clamídia e gonorreia; Apendicite com rompimento do apêndice, pois pode causar infecção nas trompas;
Qual o nome do santo do dia 23 de outubro?
Como achar aplicativos ocultos no celular Samsung?
Quanto rende uma fração de bitcoin?
Qual o principal teste na identificação de Pseudomonas aeruginosa?
Quando o perícia for inconclusiva ou deficiente o juiz poderá?
Como colocar mais de um destino no Waze?
Quando o carnaval foi reconhecido pela Unesco?
Quantos anos Daenerys tinha quando casou com Khal Drogo?
O que significa moletom felpado?
Onde e quando o atletismo surgiu como esporte?
Quais os 10 cachorros mais bonitos?
O que aconteceu com o rapaz que quebrou a imagem de Aparecida?
Que dia é o dia de São Miguel?
Quanto é possível emagrecer em um mês?
O que é nervos sensitivos periféricos?
Quem pode ser chamado de Oppa?