Para facilitar o planejamento mensal, uma boa dica é tentar definir um tipo de carne para preparar em cada semana. Como exemplo, você pode preparar frango na primeira semana, carne moída na segunda, peixe na terceira e bife na quarta - basta montar o cardápio de acordo com o seu gosto.
Kit de carnes para a semana
Prato principal: Deverá ser composto por alguma proteína: carne, frango, peixe ou ovo. “É preciso apresentar preparações de carne diferentes no mesmo dia e modificar os tipos de cortes durante a semana”, destaca Paula. 3.
Para que fique mais fácil acertar a quantidade de carne mensal, uma boa dica é comprar aquelas bandejas prontas com filés, coxas ou sobrecoxas de frango. Compre também filés de peixe, bife (de carne bovina), patinho moído (para preparar carne moída) e outras carnes que você preferir, como linguiça ou fígado.
Compre também filés de peixe, bife (de carne bovina), patinho moído (para preparar carne moída) e outras carnes que você preferir, como linguiça ou fígado. Vale destacar que, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), é importante tomar cuidado para não consumir carnes de forma excessiva.
Nos cálculos citados acima, levamos em conta que cada pessoa deve comer carne apenas em uma refeição do dia (geralmente no almoço). Então, caso a sua família tenha o hábito de comer carne tanto no almoço quanto na janta, basta dobrar as quantidades (serão necessários 42 filés de frango para abastecer a primeira semana, por exemplo).
Como demonstrar meu amor por minha mãe?
Como é que se fala milho em inglês?
Como se declarar para a pessoa que você ama?
Quem nomeia o perito judicial?
Como dar uma playlist de presente Spotify?
Como são as questões de Matemática do Enem?
Como se declarar para uma amiga frases?
Quem tem miastenia gravis pode trabalhar?
O que faz um reator de fusão nuclear?
Como limpar fundo piscina fibra?
Quais são as formas de dar carinho?
O que tem dentro do rolo compactador?
Como é a educação dos guaranis?