Caso a presença do vírus seja confirmada pelo médico-veterinário, o remédio para gripe canina que ele vai prescrever pode variar de acordo com as condições do cão. No geral, é comum a administração de antibioticoterapia, antitérmico e expectorante.
No entanto, algumas medidas são recomendadas para evitar crises em cachorro espirrando muito:
Não existe um tratamento específico para o espirro reverso. Mas é possível ajudar seu cachorro durante uma crise fazendo uma massagem leve na garganta, para cessar o espasmo, ou tapando as narinas gentilmente com as mãos, para ajudá-lo a engolir a saliva.
Se num espirro normal o seu cachorro coloca o ar para fora, no espirro reverso, como o próprio nome já diz, ele puxa o ar para dentro do corpo através das narinas — e não, isso não parece com a respiração normal. Ele faz um som parecido com uma tosse abafada nesse momento.
Assim como nós, o cachorro gripado precisa ficar hidratado, portanto ofereça água fresca e até água de coco. Se ele não apresentar sede é importante ressaltar ao veterinário, pois este é um ponto importante de sua recuperação.
Alguns problemas que podem causar o espirro reverso são: irritação na garganta e laringe, alergias, inalação de aromas fortes como perfumes e produtos de limpeza, presença de pelos na garganta ou de parasitas no organismo do pet. Este espirro ocorre como uma forma de retirar as secreções ou aliviar dores de garganta.
O que fazer? Um episódio de espirro reverso dura de segundos até uns 2 minutos. Esse ato é a forma natural do animal se livrar daquilo que o está incomodando. Você pode ajudá-lo massageando levemente a garganta ou tapando as narinas para estimular a deglutição.
Quais as causas do espirro em cães? Uma das causas para o cachorro espirrando mais comuns é quando o pet precisa eliminar sujeiras, gramas, espinhos, pelos ou até um corpo estranho da cavidade nasal. O reflexo do espirro é uma maneira importante e efetiva que o cachorro tem de eliminar algo estranho que está na sua narina e, com certeza, o ...
Caso o sangramento tenha parado logo após o espirro, ligue para o veterinário, converse sobre o problema e marque uma consulta. No entanto, se o sangramento não parou ou persistiu por bastante tempo, o cachorro deve ser levado ao veterinário imediatamente, pois a perda de sangue em si é prejudicial à saúde do animal.
Se, além do espirro, ele também apresentar vômitos, desmaios, cansaço, regurgitação, secreção nasal ou se as crises forem muito frequentes ou demorarem muito para passar, leve-o o quanto antes a um veterinário. Mantenha sempre as vacinas do seu pet em dia. Procure a clínica especializada da Petz, a Seres mais próxima a você e agende uma consulta!
Quando um cão começa a espirrar, várias vezes durante o dia, o tutor deverá levar o pet para um médico veterinário. O espirro é nada mais nada menos que a expulsão de ar carregada com várias gotículas, sendo uma das maiores formas de transmissão de doenças.
Como foi a morte de São Sebastião?
Qual é a carga horária de um professor do ensino fundamental?
Quanto rende um título de capitalização da Caixa?
Por que o coletivo de porcos e vara?
Onde fica o QR Code do iPhone Wi-Fi?
Porque alguns animais vivem nos dois ambientes?
Quem pode receber bolsa de Iniciação Científica?
Quais são os desenhos de anime?
Qual a diferença entre abscesso e flegmão?
Como tirar linhas de expressão do rosto caseiro?
Quais são intervenções de enfermagem?
Qual a diferença entre revisor e editor?
Como fazer teste para saber se tem HPV?
O que será tremedeira no corpo e fraqueza?
Precisa do CPF da pessoa pra depositar dinheiro?
Tem anestesia no parto normal pelo SUS?