Os artigos indefinidos (um, uma, uns, umas) determinam de maneira vaga, indeterminada ou imprecisa, uma pessoa, objeto ou lugar ao qual não se fez menção anterior no texto. Exemplos: Um dia iremos nos encontrar. Uma certa tarde saímos para caminhar.
Este tipo de artigo irá determinar os substantivos de forma particular, precisa e objetiva, onde irá individualizar os indivíduos e objetos. São artigos definidos: o, a, os e as. Exemplos de frases com artigos definidos: Ele viu o professor de matemática.
Os artigos definidos são: o, a, os, as. Os artigos indefinidos são: um, uma, uns, umas.
O artigo antepõe o substantivo, determinando-o ou indeterminando-o. O artigo integra as dez classes gramaticais que conhecemos, definindo-se como o termo que antepõe o substantivo para determiná-lo ou indeterminá-lo, indicando, também, o gênero (masculino/feminino) e o número (singular/plural).
Os artigos científicos são uma produção textual com os principais resultados de uma pesquisa acadêmica. Em geral, são publicados em revistas científicas, que são veículos que exigem um formato mais direto e conciso. O conteúdo costuma ser mais crítico em relação às ideias discutidas.
45 curiosidades que você vai gostar
Qual é a diferença do "a" como artigo e "a" como preposição? ... O a, como artigo, é uma palavra variável em género e número que, posta antes de um substantivo, o determina; como preposição, o a é uma palavra invariável que liga dois termos de uma frase e mostra a dependência existente entre ambos.
10 dicas para escrever e publicar um artigo científicoLeia sobre o que já feito. ... Pense no nível que a sua pesquisa irá atingir. ... Apresente uma novidade. ... Saiba a hora certa para começar a escrever. ... Tenha em mente o tipo de revista que você gostaria de publicar. ... Mantenha a lógica no texto. ... Encontre a medida certa.
Artigo. Artigo é a palavra que, vindo antes de um substantivo, indica se ele está sendo empregado de maneira definida ou indefinida. Além disso, o artigo indica, ao mesmo tempo, o gênero e o número dos substantivos.
Artigo definido (a, o, as, os)
Exemplo 1: Maria Júlia foi à feira e comprou a banana. Perceba que no exemplo 1, o artigo definido especifica que Maria Júlia comprou a banana, e não qualquer fruta. Exemplo 2: A casa foi pintada na cor vermelha pelo pai de João.
Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa? Porque: utilizado em respostas. ... Por quê: utilizado em perguntas no fim das frases.
Substantivos são palavras que se referem aos nomes. ... Por exemplo: casa, cadeira, Ana, Brasil, caneta e elefante são substantivos. Os substantivos podem ser flexionados em gênero (masculino e feminino), número (singular e plural) e grau (aumentativo e diminutivo).
Artigos são palavras que colocamos antes dos substantivos para determiná-los, ou indeterminá-los. Os artigos podem ser definidos ou indefinidos: - Artigo definido: o, a, os, as, esses determinam o substantivo com precisão.
Podemos classificar os artigos em DEFINIDOS e INDEFINIDOS. - DEFINIDOS – O, A, OS,AS – Tem a função de caracterizar o substantivo em particular. Determinam de maneira precisa. ... - INDEFINIDOS – UM, UMA, UNS, UMAS – Tem a função de apresentar um elemento qualquer de uma espécie, ou seja, sem particularizar.
Os artigos são definidos, de modo simples, como palavrinhas que são utilizadas para “modificar” um substantivo. É como se eles fossem adjetivos que dão característica a uma determinada palavra. ... Essa é, portanto, uma das dez classes de palavras fundamentais da Língua Portuguesa.
Em geral um artigo científico deve conter as seguintes seções:Título.Resumo.Introdução.Materiais e métodos.Resultados.Discussão.Conclusão.Agradecimentos.
Estrutura do artigo científicoTítulo. Inicialmente, um bom título deve informar de forma clara qual é o tema e o objetivo do artigo. ... Nome dos autores. ... Epígrafe (facultativa) ... Resumo e Abstract. ... Palavras-chave e Keyword. ... Conteúdo do artigo científico. ... Referências bibliográficas do artigo científico.
Frases para iniciar uma introdução“Muito se tem discutido, recentemente, acerca de …”“Muito se discute a importância de …”“Pode-se afirmar que, em razão de …”“Observando o cenário…”“É de conhecimento geral que…”“Em face do cenário atual…”“Segundo a pesquisa…”“Tendo em vista que…”.
O que são preposições?Preposição é toda palavra invariável que liga duas outras palavras, estabelecendo entre elas uma relação de sentido e de dependência. ... Exemplo: Casa de Luís (relação de posse). ... Observe que o termo que antecede a preposição é denominado regente e o termo que sucede é denominado regido.
Como funciona a classificação?A1 e A2: contempla periódicos de excelência internacional;B1 e B2: abrange os periódicos de excelência nacional;B3, B4, e B5: considera os periódicos de média relevância;C: contempla periódicos de baixa relevância, ou seja, considerados não científicos e inacessíveis para avaliação.
O artigo é o termo que acompanha o substantivo com a função de determinar ou especificar. Quando falamos em determinar, logo devemos pensar da seguinte forma: A garota – A afirmação está sendo feita sobre uma pessoa, que é a garota. Poderia também ser o amigo, a professora, ou qualquer outra pessoa de um modo geral.
O "Artigo" é uma palavra variável que acompanha os substantivos e tem a função de determina-lo, indicando-lhe ainda gênero e número. Isoladamente, o artigo não possui nenhum significado. Podem variar em gênero e número, de acordo com o substantivo ao qual se referem. ... Os artigos definidos são as palavras: o, a, os, as.
Adjetivo é toda palavra que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, defeito, estado, condição, etc. Ex.: homem bom (qualidade), menino traquina (defeito), moça feliz (estado), família rica (condição).
Os substantivos podem ser classificados em: comum, próprio, simples, composto, concreto, abstrato, primitivo, derivado e coletivo.
Vejamos: Se quisermos descobrir qual a natureza morfológica da palavra lua, basta observarmos qual palavra a antecede ou poderia antecedê-la. Nesse caso, é o artigo "A", que desempenha o papel de determinante da palavra "lua". Logo, a palavra lua é um substantivo.
O que é um substantivo:
Gramaticalmente, substantivo é qualquer palavra que nomeia tudo que existe. É tudo que dá nome aos seres, a tudo que você vê, ouve, sente ou imagina. Ex.: casa, avião, grito, música, felicidade, amor, etc. É um termo substantivo tem origem no latim “substantivu” que significa “substancial”.
Como saber se vou crescer mais?
Como ver as questões que errou na prova do DETRAN?
Como saber a fase Anagena do meu cabelo?
Como saber de onde veio a foto?
Como saber o grupo de um elemento químico?
Como saber a nossa Descendência?
Como identificar onde nasce o sol?
Como saber se o imóvel foi arrematado?
Como saber se o mau hálito vem do estômago?
Como saber as peças de um carro?
Como descobrir de onde vem nosso sobrenome?
Como ter acesso a Netflix de graça?
Como pegar Spawn de monstro no criativo?