Iemanjá é a Senhora das águas salgadas, a grande mãe e protetora dos seus filhos. No panteão africano, ela é a Deusa nascida da união entre o céu e a terra (Obatalá e Oduduá), sendo a mãe de vários Orixás importantes, como Ogum, Oxóssi, Iansã e muitos outros. Ela está relacionada à maternidade, proteção e fertilidade.
São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta da tribo, inconsciente ancestral, e costumam, por isso casar ou associar-se cedo. Não apreciam as viagens, detestam os hotéis, preferindo casas onde rapidamente possam repetir os mecanismos e os quase ritos que fazem do cotidiano.
Protege a vida marinha. Regente absoluta dos lares, protetora da família. Iemanjá pode ser invocada para ajudar durante o parto, pois é a deusa da fertilidade. É a protetora dos bebês e das gestantes, ela é a eterna mãe.
Para ser filho de Iemanjá, o signo ideal é Peixes, com nascidos entre 20 de fevereiro à 20 de março. Encontrar o seu guia Orixá através das características é uma questão de afinidade.
O arquétipo dos filhos de Iemanjá
São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas.
27 curiosidades que você vai gostar
Quem é Iemanjá:
Iemanjá é um orixá feminino (divindade africana) das religiões Candomblé e Umbanda. O seu nome tem origem nos termos do idioma Iorubá (língua nígero-congolesa) “Yèyé omo ejá”, que significam “Mãe cujos filhos são como peixes”. É considerada a mãe de todos os adultos e a mãe dos orixás.
Através da numerologia dos Orixás você é capaz de descobrir qual é o seu guia. E mais, o signo dos Orixás, ou os Odus, podem ser definidos por intermédio da sua data de nascimento. Assim, relaciona-se a ciência dos números com esses signos de matriz africana. Odu significa destino, e também pode ser chamado de caminho.
Para saber se você é filho de Oxum – ou qualquer outro Orixá – é um processo longo de estudo e autoconhecimento. Até porque são 3 Orixás que acompanham uma pessoa ao longo da vida (em algumas tradições são 4 ou mais). Porém, é o Santo de cabeça que é considerado o pai ou a mãe, sendo o mais marcante na personalidade.
Características das filhas de Iemanjá :
Típicas matronas, robustas, vigorosas, impulsivas, autoritárias, impositivas, e até possessivas, pois sempre prevalece suas naturezas maternais. No positivo, são alegres, leais, fiéis, generosas, trabalhadoras, muito diligentes em tudo o que fazem e muito ativas.
Características dos filhos e filhas de IemanjáPessoas emotivas.Muita vaidade.Tem boa saúde.Facilidade em ganhar peso.Lutam por seus desejos.Gosto pelo luxo.Força e determinação.Temperamento radical.
Oh, doce Iemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (fazer o pedido). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz. Que assim seja feita a vossa vontade.
Dizem que os cabelos da filha pertencem mais à Orixá do que a própria pessoa. Sendo assim, recomenda-se que a filha de Iemanjá peça o aval da mãe de cabeça para poder mexer neles, seja para cortar ou usar química em seus cabelos.
Oxum é a rainha das águas doces, sem ela ninguém vive”, conta a mãe de santo. No Brasil, Iemanjá, outra orixá das religiões de matriz africana, também recebe o título de “rainha das águas”.
Além de flores, velas e roupas, objetos marítimos como conchas e as comidas também são utilizados como oferendas para a Rainha do Mar. As comidas mais comuns são a canjica, manjar e alguns pratos feitos com peixe e leite de coco.
Desesperada por estar em conflito com os três filhos, Iemanjá chorou tanto que se derreteu e formou um rio que correu para o mar. Yemanjá seria a filha de Olokum, deus (em Benin e em Lagos) ou deusa (em Ifé) do mar.
Do seu ventre saíram vários outros orixás que são colocados como seus filhos. Entre tantos poderíamos citar Xangô, o deus do trovão; Ogum, deus do ferro e das guerras; Oiá, deusa do rio Níger; Oxóssi, o deus dos caçadores; e Omolu, o deus das doenças.
Como saber se sou filho de OxumPara descobrir se você é filho de Oxum, você precisa se aprofundar na religião, seja na Umbanda ou no Candomblé.No entanto, apenas você conseguirá descobrir quem é o seu guia espiritual. ... Mas lembre-se: você não precisa ter todas as características de Oxum para ser seu filho.
Os Exus da linha de OxumToquinho da Calunga.Caverinha.Calunguinha.Porteirinha.Corisco.Quebra Osso.Poeirinha.Covinha.
Os Orixás foram divididos da seguinte forma: o elemento fogo é regido por Ogum, Yansã e Xangô; o elemento ar, por Oxumarê, Logun-Edé e Exu; o elemento água conta com Oxum, Obá, Nanã e Yemanjá; por fim, o elemento terra possui os Orixás Oxóssi, Ossâim, Ewá, Oxalá, Iroko e Omolu (Obaluaê).
Elas são narcisistas demais para gostar mais do outro do que delas mesmas. Não são levadas por paixões arrebatadoras. Preferem a calma, o equilíbrio e a tranquilidade do amor. Guardam a sete chaves as traições de outros com relação a elas e – mesmo que não guardem mágoas – jamais perdoarão essas pessoas.
É a padroeira dos pescadores e também a deusa do amor. No Brasil, cada orixá foi associado a um santo da Igreja Católica, numa prática que ficou conhecida por sincretismo religioso. Cultuada no candomblé e na umbanda, Oxum é sincretizada como Nossa Senhora da Conceição, na maioria dos estados brasileiros.
Era Xangô. Ele era um alabê, chefe dos tocadores de atabaques, que rejeitou deitar-se com Oxum. Ao ritmo de um atabaque, com toques rápidos de características guerreiras, Oxum desmanchava-se em felicidade numa relação sexual com Xangô. Oxum implorava por seu amor, mas ele só desdenhava dela.
Yemanjá Asagba ou Sobá: Ligada a Airá, lufã e Orunmilá, fia algodão, usa corrente de prata no tornozelo, carrega abebé e sua energia é a espuma branca do mar e rio, veste branco com prata. Yemanjá Akurá: Vive nas espumas do mar, aparece vestida com lodo do mar e coberta de algas marinhas. Muito rica e pouco vaidosa.
Para conquistar um filho de Iemanjá, o primeiro passo para isso é elogia-lo. Essas pessoas gostam muito de receber elogios e ser exaltadas, principalmente pelas pessoas que possuem interesses amorosos.
Como funciona a valorização do Cartola na segunda rodada?
Como colocar fundo colorido no Stories?
Como funciona a sintonia de um rádio?
Como mudar o ícone de um app iPhone?
Como renderizar uma imagem no Photoshop CC?
Como se chama o cachorro de Quincas Borba?
Como excluir partição no Windows?
Como instalar o VirtualBox no Windows?
Como se chama as respostas de uma equação?
Como tirar o veneno das verduras?
Como tirar a imagem de uma foto?
Qual foi a possibilidade trazida pelos arcos ogivais nas construções das igrejas góticas?
Como adicionar e remover classe JavaScript?
Como se chamava o computador que derrotou o enxadrista em 1997?
Quantos versos há em cada estrofe como se chamam essas estrofes?