Ouça em voz altaPausar1º da Lei nº 9.474/97, quais sejam: a) possuir fundados temores de perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas; ou b) ter saído de seu país devido a grave e generalizada violação de direitos humanos.
Ouça em voz altaPausarSolicitantes de refúgio, no Brasil, tem acesso aos direitos básicos como qualquer outro brasileiro, notadamente, incluídos, os direitos à saúde, à segurança, à educação, bem como terá acesso ao mercado de trabalho.
Ouça em voz altaPausarO plenário do Conare delibera em reuniões mensais sobre os pedidos e dá decisão que pode sofrer recurso, decidido pelo ministro da Justiça. Quanto aos pedidos de asilo, esses estão previstos na Constituição Federal, no artigo 4º, que coloca o asilo político como um dos pilares que rege as relações internacionais.
Ouça em voz altaPausarÉ uma proteção legal que o Brasil oferece a cidadãos de outros países que estejam sofrendo perseguição por motivos de raça, religião, nacionalidade, grupo social ou opiniões políticas, ou ainda, que estejam sujeitos, em seu país, a grave e generalizada violação de direitos humanos.
Ouça em voz altaPausarImigrantes contribuem com US$ 6,7 trilhões à economia global - cerca de US$ 3 trilhões a mais do que teriam gerado se tivessem apenas permanecido nos países de origem. Em países como a Suíça - onde há políticas de integração -, os imigrantes pagam mais impostos do que recebem de benefícios.
Ouça em voz altaPausar∎ Manter sua documentação atualizada. Deveres específicos dos refugiados: ∎ Não sair do território nacional sem autorização prévia e expressa do CONARE, sob pena de perder a condição de refugiado; ∎ Não praticar atos contrários à segurança nacional ou à ordem pública, sob pena de perder a condição de refugiado.
PIS 2021 Calendário de Pagamento Calendário de Pagamento do PIS 2021 Existe em todo o Brasil uma política de Assistência Social que move toda uma estrutura governamental que tem seu principal foco nas pessoas mais […] PIS Atrasado – Como Sacar?
Quem tem direito ao PIS 2020 Tem direito ao PIS/PASEP, no valor de um salário mínimo, o trabalhador que: está cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos 5 (cinco) anos; tenha recebido, em média, até 2 (dois) salários mínimos mensais no ano-base que for considerado para a atribuição do benefício;
Pagamento do PIS-PASEP 2020-2021 a partir de 30 de junho, tire todas suas dúvidas sobre como vai funcionar este pagamento, o calendário e os valores do PIS, confira também se tem direito ao PIS-PASEP... Como saber o número do PIS/PASEP?
Qualquer esclarecimento sobre o PIS pode ser obtido pelo telefone 0800-726-02-07 da Caixa. O trabalhador pode fazer uma consulta ainda no site www.caixa.gov.br/PIS, em "Consultar Pagamento". Para isso, é preciso informar o número do NIS (PIS/Pasep).
Como tirar marca de amassado do papel?
Qual a importância da água no processo produtivo?
Como consultar bens pelo CPF na internet grátis?
Qual a diferença de empresa inapta e Baixada?
O que é reportagem de divulgação científica?
É crime registrar filho de outra pessoa?
Por que o ESG é importante para as empresas?
Para que serve o banho de Exú?
Quais são os exames de sangue Pré-operatório?
Qual é a classificação da icterícia neonatal?
Qual o sinônimo de imobilização?
Quantos quilos pesa uma lata de tinta de 18 litros vazia?
Qual melhor iogurte para quem está de dieta?
Quem é o atual Procurador-geral da Fazenda Nacional?