Sim. A lei determina que o genitor (pai ou mãe) deve contratar advogado para requerer em juízo a regulamentação de visitas do filho com o genitor.
Como funciona o direito de visitas É fundamental que os pais coloquem a criança em primeiro lugar e se lembrem de quanto a convivência amigável é importante (foto: 123TRF) Quando os pais estão separados ou nunca viveram juntos, mas têm filhos em comum, sempre surgem dúvidas.
O objetivo deste artigo é trazer a reflexão de que além do direito do pai em poder se relacionar com o seu filho, o direito que deve ser preservado e respeitado é o da criança ou adolescente.
O requerente possui legitimidade em ingressar com uma ação de regulamentação de direito de visitas, pois como pai possui pleno direito em visitar o seu filho de maneira regulamentada. O ordenamento jurídico visa respaldar pela integridade física, moral e psíquica para que ele possa ter um bom desenvolvimento na sua vida social.
Os especialistas na área ressaltam ainda que, mais do que garantir que os pais possam visitar os filhos, a regulamentação de visitas visa proteger os direitos da criança. Por isso, para resolver conflitos em relação ao tema, o conselho é colocar o bem-estar do seu filho em primeiro plano.
Qual é o valor do salário mínimo do Loas?
Como os portugueses chamaram o Brasil?
Quais as manifestações clínicas da amebíase hepática?
Para que serve o incenso Frankincense?
Quais são as lesões mais comuns no esporte?
Como calcular honorários de perito?
Quanto custa um balde de Lamato?
O que precisa para trabalhar no consulado brasileiro?
Qual o maior compositor da atualidade?
Quantos Diabeticos tipo 1 têm no Brasil?
Quanto cobrar pelo gerenciamento de obras?
Quais são as exceções à limitação da responsabilidade dos sócios na sociedade limitada?
Qual o mecanismo de ação dos beta bloqueadores?